Duas praias brasileiras estão entre as 50 melhores do mundo, mostra pesquisa f5w6g

Reconhecimento é baseado em votos de mais de mil especialistas do setor. w1z24

Por Redação Oeste Mais 1r2m4v

23/05/2025 14h17 6c4163



Praia de Baía do Sancho ocupa 25ª posição no ranking (Foto: Site World’s 50 Best Beaches)

Duas praias brasileiras ganharam destaque na última semana dentro do cenário internacional e foram incluídas no World’s 50 Best Beaches, ranking que avalia praias do mundo todo. Pontal do Atalaia, em Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro, e a Baía do Sancho, em Fernando de Noronha, em Pernambuco, estão entre as cinquenta praias mais incríveis do mundo. 686l3y

O reconhecimento é baseado em votos de mais de mil especialistas do setor, que exploraram e votaram nas prais de acordo com critérios de avaliação como paisagem, o, vida selvagem, trilha sonora da natureza, clima e outros.

Conforme o Ministério do Turismo, as duas praias escolhidas se destacam pela natureza exuberante e preservada. A Baía do Sancho, que ocupa a 25ª posição na lista, é destaque pela água transparente, penhascos e experiência de mergulhar em um ecossistema intocado.

Já o Pontal do Atalaia, na 20ª colocação, ganhou o apelido de “Caribe brasileiro”, encantando visitantes com águas calmas, areia branca e cenário de cinema. O o é mais , fator que contribui ainda mais para a conservação do local.

As menções no ranking trazem características como exclusividade, contato genuíno com a natureza, autenticidade e preservação ambiental. Mais do que atrair visitantes, a ideia é mostrar os destinos aos turistas conscientes, que valorizam e respeitam as comunidades locais.

O o controlado e a presença em áreas de proteção ambiental, como é o caso de Fernando de Noronha, mostram que é possível conciliar a exploração com a preservação.

Pontal do Atalaia, na 20ª colocação, ganhou o apelido de “Caribe brasileiro” (Foto: World’s 50 Best Beaches)

Primeira colocação

Em primeiro lugar no ranking está a praia Cala Goloritze, no Litoral da Itália. O local se destaca por um penhasco de calcário de 143 metros, que lembra parte de uma catedral, segundo o site. Declarada monumento natural na década de 1990, Cala Goloritzé permanece totalmente preservada. O o é limitado a quem faz caminhadas ou a banhistas que chegam de barcos atracados a 200 metros de distância, atrás de uma barreira de proteção que mantém a praia livre do tráfego embarcações.

Praia localizada na Itália ficou em 1º lugar no ranking (Foto: World’s 50 Best Beaches)

COMENTÁRIOS 6ah4y

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.