Idosa, mulher e bebê de 4 meses são vítimas fatais de grave acidente em SC 33613i

Três caminhões e quatro automóveis se envolveram em tragédia nesta terça, na BR-116. 1f266n

Por Redação Oeste Mais 1r2m4v

09/04/2025 08h53 - Atualizado em 09/04/2025 13h37 3w2cs



Idosa era ageira da Ecosport, com placas de Itaiópolis (Foto: Corpo de Bombeiros Voluntários)

Uma idosa de 65 anos, uma jovem de 24 e um bebê de apenas 4 meses foram identificadas como as três vítimas fatais do grave acidente envolvendo quatro carros e três caminhões nesta terça-feira, dia 8, na BR-116, em Itaiópolis, no Planalto Norte catarinense. 2t3v53

Segundo a concessionária Arteris Planalto Sul, que istra a rodovia, os sete veículos se envolveram em um engavetamento na altura do km 20,9, por volta das 15 horas.

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a idosa, identificada como Alzira Ziemba, era ageira de uma Ford Ecosport, com placas de Itaiópolis. Ela residia no interior do município. O condutor teve ferimentos graves e foi encaminhado para atendimento médico.

Alzira Ziemba, de 65 anos, residia em Itaiópolis (Foto: Redes Sociais)

Já a mulher, identificada como Luana Augustinczjtk, e o bebê Pedro, filho dela, ocupavam um Volkswagen Gol com placas de Curitiba (PR). O motorista, que também não teve a idade informada, foi socorrido em estado grave.

Mulher e o bebê ocupavam Gol com placas de Curitiba (Foto: Corpo de Bombeiros Voluntários)

No terceiro veículo envolvido, um Fiat Uno emplacado em Monte Castelo, segundo a PRF, três pessoas ficaram gravemente feridas. Na BMW X4, de Caçador, um homem de 36 anos e um idoso de 72 tiveram apenas lesões leves.

Em um dos caminhões, um Mercedes Axor com placas da Argentina, o motorista também teve apenas ferimentos leves, informou a PRF. Nos outros dois caminhões, emplacados em Limeira e Santo André, São Paulo, os motoristas saíram ilesos.

As vítimas feridas foram socorridas por equipes da Arteris, Samu e Corpo de Bombeiros. O trecho ficou interditado e chegaram a se formar filas de 10 km no sentido São Paulo e 9 km no sentido Rio Grande do Sul, conforme a concessionária, que informou a liberação total da via pouco antes das 21 horas.




COMENTÁRIOS 6ah4y

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.