Uma van com integrantes da Banda Nave Som caiu em uma ribanceira de aproximadamente 10 metros na noite deste domingo, dia 27, no município de Alto Bela Vista, no Oeste de Santa Catarina. Ninguém se feriu com gravidade. 1m4h6t
Apenas parte da equipe da banda estava na van. Os músicos iriam se apresentar em um evento no interior do município de Piratuba, que faz divisa com Alto Bela Vista. ‘Todos am bem’, informou a banda em uma nota nas redes sociais (veja abaixo).
Conforme o Corpo de Bombeiros, seis pessoas ocupavam a van, foram socorridas no local e encaminhadas para o Hospital São Francisco, em Concórdia.
Ainda nas redes sociais, a banda informou que a vocalista Tácia Holdefer, de 25 anos, sofreu uma fratura no nariz. Mais tarde, já na madrugada desta segunda-feira, dia 28, ela fez uma publicação para informar que já estava em casa.
“Estou sem sono, ainda sem assimilar direito tudo que aconteceu... meu nariz está fraturado, então não estou conseguindo respirar direito. Terei que consultar com otorrino para ver como iremos proceder. Mas quero deixar meu agradecimento a toda a equipe do Hospital São Francisco, e ao Dr. Denis Manão que é cirurgião plástico, que no meu caso, como houve um corte considerável no nariz, realizou a sutura utilizada em cirurgias plásticas para que a cicatriz seja a mais discreta possível”, escreveu Tácia (veja abaixo o post completo).
O acidente ocorreu por volta das 20h30, no km 21 da SC-390. Segundo o Corpo de Bombeiros, houve uma colisão entre a van e um Volkswagen Gol, com ambos os veículos saindo da pista e caindo na ribanceira. Os bombeiros também informaram que o motorista do Gol, único ocupante do caro, sofreu lesões leves.
Uma guarnição da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) também foi acionada para atender a ocorrência e apurar as causas do acidente.
Outros acidentes
Em dezembro de 2018, o ônibus da banda Nave Som também se envolveu um acidente de trânsito, que resultou na morte de uma pessoa. O coletivo do grupo tombou fora da pista ao colidir contra um Ford Fiesta. O ageiro do veículo de eio morreu no local.
Já em setembro de 2019, a antiga vocalista da banda, Renata Pasa, ficou ferida após o palco onde se apresentavam desabar, em Horizontina, no Rio Grande do Sul.
ageira de automóvel, jovem de 26 anos morre em acidente no Oeste
Ladrão é preso após “rancho” em estabelecimento comercial em Chapecó
Fim de semana começa instável, mas tempo abre a partir de domingo