O termo de cessão de uso do Hospital Municipal de Ponte Serrada para a gestão da Associação Hospitalar Santo Expedido foi assinado nesta quinta-feira, dia 21. O documento oficializa o início da istração da unidade por parte da associação (assista ao vídeo ao final do texto). 6l2526
O projeto que autoriza o município a ceder o hospital público foi aprovado por unanimidade no final de outubro pela Câmara de Vereadores. “Um momento de orgulho para todos. Um projeto que começou com todos os vereadores e terminou com todos os vereadores apoiando”, destacou o presidente do Legislativo, Nordival de Quadros Junior.
A unidade construída no bairro São Sebastião foi entregue gratuitamente para a associação fazer o gerenciamento. A entidade filantrópica já istra o Hospital Santa Luzia, também no município. “É um momento de muita alegria, estou muito feliz, é um trabalho de todos”, considerou o prefeito Alceu Alberto Wrubel.
Leia também: Associação Hospitalar Santo Expedito inaugura obras de melhoria do Hospital Santa Luzia
Ponte Serrada terá dois hospitais em atividade e a intenção é formar um complexo hospitalar. O Santa Luzia seguirá com os atendimentos de urgência e emergência, ala de saúde mental, clínica médica e a abertura de uma ala de cuidados prolongados. Já o Hospital Municipal vai funcionar com cirurgias eletivas, atendendo pacientes de toda a região.
Batizado recentemente de Assunta Castagnaro Basi, o Hospital Municipal tem mais de 1,8 mil metros quadrados de área construída e o prazo de concessão à associação é de 20 anos, mas pode ser renovado através de aditivo, mediante o cumprimento de metas estabelecidas. A previsão de início das atividades é fevereiro de 2024, com possibilidade de prorrogação de seis meses.
CBF elege novo presidente, o mais jovem da história da entidade