Aves não serão expostas na Expo Concórdia por risco de gripe aviária 2y1o4u

Decisão levou em consideração o risco de infecção, pois pode ocasionar consequências à indústria avícola e economia 2exn

Por Redação Oeste Mais 1r2m4v

14/03/2023 15h44 4i2y3z



A prefeitura de Concórdia está tomando medidas para auxiliar no controle da entrada da influenza aviária no Brasil. Por conta disso, não terá exposição de aves na feira Expo Concórdia, que acontece em setembro deste ano. 384g5n


A decisão da comissão gestora levou em consideração o risco de infecção, pois os focos de influenza aviária ocasionam consequências devastadoras para a indústria avícola e para a economia.

O Brasil é livre da doença, mas há casos registrados na Argentina e também do Uruguai.

Mesmo com as medidas sanitárias nas barreiras terrestres, o vírus pode ser transmitido por aves migratórias que sobrevoam o país, por isso é importante manter as aves em local cercado e coberto.

A gripe aviária é uma zoonose, ou seja, transmite de animais para humanos e, apesar de rara a infecção, tem alta taxa de mortalidade nas pessoas. É importante ressaltar que a transmissão ocorre pelo contato com animal infectado, não pelo consumo da carne ou ovos. 


COMENTÁRIOS 6ah4y

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.