Estado recebe 250 monitores do Ministério da Saúde para equipar UTIs 3o4m2n

Santa Catarina está com 75% dos leitos de UTI ocupados, maior índice desde o início da pandemia 50235u

Por Redação Oeste Mais 1r2m4v

17/07/2020 08h53 6l372g



Chegada de monitores no centro de distribuição da Secretaria de Estado da Saúde (Foto: de Mauricio Vieira/SECOM)

O governo de Santa Catarina recebeu nesta quinta-feira, dia 16, um lote com 250 monitores multiparâmetros enviados pelo Ministério da Saúde. Os aparelhos irão equipar as Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) juntamente com os respiradores pulmonares adquiridos pelo estado. 3s4064

O material está no centro de distribuição da Secretaria da Saúde e o envio para hospitais ocorrerá diante da avaliação do cenário epidemiológico da região e manifestação de interesse dos hospitais em ampliar UTIs.

Segundo o mais recente relatório sobre a Covid-19, divulgado nesta quinta-feira pelo governo catarinense, o estado tem atualmente 75% de ocupação dos leitos de UTI, o maior índice desde o início da pandemia.

“Esses monitores, juntamente com os ventiladores que estamos entregando, permitirão ampliar os nossos leitos de UTI. Nestes 121 dias de enfrentamento, Santa Catarina já conseguiu ampliar em 70% a capacidade de leitos UTI para o combate à pandemia”, destacou o secretário André Motta Ribeiro.

Além dos monitores, Santa Catarina receberá medicamentos para o kit intubação adquiridos por compra internacional do governo federal. A mercadoria, produzida no Uruguai, será distribuída pelas Forças Armadas e deverá suprir as necessidades dos hospitais pelo período de 20 dias.


COMENTÁRIOS 6ah4y

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.