O governo de Santa Catarina começou a distribuir um novo lote com mais 50 respiradores pulmonares e monitores adquiridos da WEG S.A – empresa de Jaraguá do Sul. Os equipamentos começaram a ser entregues na tarde de sexta-feira, dia 5, em mais uma força-tarefa que envolveu equipes do governo do estado. 5s2257
A previsão é que dez ventiladores sejam entregues até este sábado, dia 6, para o Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê. Os demais serão distribuídos segundo critérios estabelecidos pela Secretaria de Estado da Saúde, como a taxa de ocupação de leitos e o número de casos positivados das últimas 48 horas.
Com os 50 novos respirados, Santa Catarina recebeu 150 dos 500 aparelhos da empresa catarinense adquiridos pelo governo do estado, o que irá proporcionar a abertura de novos leitos de UTI.
O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, destacou que uma fundamentação técnica feita pela Superintendência de Vigilância em Saúde da SES, junto à Anvisa, permitiu celeridade no processo de aquisição junto à WEG.
“Os 500 respiradores foram adquiridos em tempo hábil para o enfrentamento à Covid-19. Nosso agradecimento a todos os profissionais e corporações envolvidas nas operações. É uma entrega fundamental para reforçar nosso atendimento hospitalar em diversas regiões”, afirmou.
Caminhoneira sai ilesa de tombamento de caminhão em Quilombo
Homem que matou a pedradas morador de rua é condenado no Meio-Oeste