Pela primeira vez uma mulher lidera como candidata mais votada em duas eleições seguidas em Ponte Serrada 275t3i

Francinara Magrini Ferreira foi a vereadora mais votada nos últimos dois mandatos no município. k151g

Por Redação Oeste Mais 1r2m4v

08/10/2024 17h33 - Atualizado em 08/10/2024 17h39 1m4g2p



Nara foi a vereadora mais votada por dois anos seguidos (Fotos: Arquivo pessoal)

O município de Ponte Serrada teve, pela primeira vez na história, uma mulher como candidata mais votada em duas eleições consecutivas na Câmara de Vereadores. 3a4t2d

Francinara Magrini Ferreira (PP) foi eleita nas Eleições Municipais 2024 com 521 votos. Já no último pleito, em 2020, foram 488. Apesar de ter sido um número menor, naquele ano Nara também foi a mais votada da cidade.

“Isso reforça minha responsabilidade de trabalhar incansavelmente pelo bem de nossa comunidade. Minha felicidade é estar a serviço de todos vocês”, comentou Nara ao Oeste Mais. "Viver para os outros é uma regra da natureza, a vida boa quando você está feliz, mas a vida é melhor ainda quando os outros estão felizes por sua causa", enfatizou.

Nara também aproveita para destacar e agradecer o apoio das mulheres nessa jornada, e em como cada uma delas foi importante nessa etapa.  

“Muitos lamentam derrotas com fundamento de que mulher não apoia mulher, mas jamais senti essa dificuldade. Pelo contrário, fui acolhida pelas mulheres. Muitas enxergam em mim a força e a determinação para representá-las, por sua vez, me inspiro na história de vida de cada mulher, procurando melhorar como ser humano e profissional, pois todas temos nossas fraquezas, vulnerabilidades e medos, o que nos torna fortes”, refletiu.

A vereadora recebeu uma carta, de uma eleitora adolescente, onde a jovem de 17 anos expressou agradecimento à Nara e também elogiando-a, tanto como pessoa, como profissional (leia mais abaixo). 

"Costumo dizer à minha filha: ‘a semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória.’ Em outras palavras, a maneira como cuidamos, atendemos e trabalhamos determina o resultado final. É por isso que, com determinação e empenho, sigo comprometida em plantar boas sementes para colher um futuro próspero para todos nós.”

Equipe de trabalho de Nara durante a campanha eleitoral (Fotos: Arquivo pessoal)

Na eleição anterior, três mulheres se elegeram como vereadoras em Ponte Serrada. Já para o pleito 2025/2028, apenas duas vão assumir cadeiras no Poder Legislativo. Além de Nara, Mariza Pimentel (MDB) também garantiu vaga com 323 votos, a quarta candidata mais votada no município.

Das três vereadoras, Nara foi a única se reeleger neste ano.

“Acredito que a Câmara de Vereadores deve ser composta por pessoas ativas, com conhecimento e verdadeiro comprometimento. Precisamos de representantes que estejam dispostos a fazer a diferença, a somar forças e a transformar vidas. Juntos, continuaremos a lutar por uma cidade mais justa e próspera para todos”, comenta.

Leia também: “A partir de hoje, iremos baixar as bandeiras políticas”, afirma futuro prefeito de Ponte Serrada

O município elegeu também outros oito vereadores, de quatro diferentes partidos, confira a lista aqui. O segundo e terceiro mais votados, Nordinho (PP) e Kiko Acunha (PL), fizeram 519 e 328 votos, respectivamente.

Carta escrita por eleitora de Nara (Foto: Divulgação)

Conheça a candidata

Francinara Magrini Ferreira, conhecida como Nara, tem 48 anos e completou 10 de profissão como advogada, recentemente. 

Nascida em Ponte Serrada, a vereadora seguiu a mesma ideologia do avô Gomercindo Dalla Vecchia, que sempre apoiou o Partido Progressista (PP). Nara se filiou ao mesmo partido aos 18 anos de idade e, desde então, segue o legado que diz carregar com orgulho.

“Para quem me conhece, sabe meu segmento e propósito, razão pela qual, me mantenho firme em minhas convicções, me mantendo firme e atuante no mesmo grupo, pois nossa bandeira são as pessoas, as famílias”, disse.

Francinara também atuou como assistente social em Ponte Serrada, e destaca que a sua vida está entrelaçada com o município. “Minha dedicação à comunidade é um reflexo desse vínculo”.

"Tenho minhas próprias convicções e, para defender o que acredito ser correto e favorável às pessoas, não meço esforços, mantenho postura. Mas também sei que, quando necessário, é preciso ser flexível e ceder em alguns pontos para beneficiar a maioria. Minha missão é sempre buscar o equilíbrio entre firmeza e adaptabilidade, para que possamos alcançar o melhor para nossa comunidade", finalizou.

Nara na companhia da irmã, mãe e filha (Foto: Arquivo pessoal)

COMENTÁRIOS 6ah4y

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.