Pela primeira vez na história, o município de Irani, no Oeste de Santa Catarina, reelegeu neste domingo, dia 6, o atual prefeito Vanderlei Canci, popularmente conhecido como Fuminho, do PP. A diferença na votação contra a adversária Katiana Moraes, do PL, foi de quase 2.931 votos. 5p4pz
Fuminho é casado, tem 56 anos e é natural de Anchieta. Junto com o vice Adelmo Mauro Lohmann, eles compõem a chapa pela coligação “Somos todos Irani”, composta por PP, PSD, PSDB e Cidadania.
Com 100% das urnas apuradas, Vanderlei ganhou a eleição com 4.718 votos (72,53%). Já Katiana fez 1.787 votos (27,47%). As informações foram divulgadas às 19h35, através do site oficial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Sobre a diferença expressiva no número de votos, Fuminho disse ao Oeste Mais que tudo isso é fruto do trabalho realizado durante o mandato.
“Foi um voto de gratidão por aquilo que nós já tínhamos feito e também um voto de esperança para que a gente continue fazendo o trabalho, que vem de encontro daquilo que a população deseja, que é fazer o bem para as pessoas, melhorar a qualidade de vida, trazer o desenvolvimento, progresso, para o município melhorar, a educação melhorar, a saúde... Fazer um atendimento para as pessoas que mais precisam. Tanto é que tivemos votação expressiva em todos os lugares, mas mais expressivo ainda nos bairros mais humildes do nosso município, onde as pessoas dependem mais do poder público, então estamos muito felizes, eu o Adelmo e toda a nossa equipe. A população de Irani, está feliz pelo resultado da eleição e sem dúvida nenhuma isso só aumenta o nosso compromisso e o comprometimento em fazer ainda melhor aquilo que a gente vinha fazendo”, destacou o prefeito.
Confira também os vereadores eleitos em Irani:
ageira de automóvel, jovem de 26 anos morre em acidente no Oeste