Adenir Freitas é registrado pelo PP de Ponte Serrada como candidato a prefeito 6x4q56

Chrystian Cagliari, do PL, é o candidato a vice-prefeito em coligação também formada pelo PSDB. 7166t

Por Redação Oeste Mais 1r2m4v

17/08/2024 11h37 - Atualizado em 17/08/2024 17h45 1b2y1u



Adenir Freitas é candidato a prefeito pelo PP (Foto: Oeste Mais)

O nome de Adenir Freitas (PP) está registrado como candidato a prefeito de Ponte Serrada. O registro foi entregue à Justiça Eleitoral no final da tarde de sexta-feira, dia 16, pelo módulo externo do sistema de candidaturas, com horário do recibo às 16h26. O candidato a vice-prefeito é Chrystian Cagliari (PL), também registrado nesta sexta-feira. 371d4q

Uma nominata de seis candidatos a vereador ainda foi registrada pelo PP no mesmo dia. Como os registros foram feitos por meio de Requerimento de Registro de Candidatura Individual (RRCI), os nomes só apareceram no oficial de “Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais” do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na tarde deste sábado, dia 17. O sistema foi atualizado às 15h27.

Além de PP e PL, o PSDB integra a coligação. O nome de Chrystian como candidato a vice foi inclusive definido nos últimos dias. Até então, Milena da Silva formava chapa pura do PP desde a convenção do partido, realizada no dia 1º de agosto. A atual vereadora vai disputar novamente uma vaga no Legislativo.

Freitas já ocupou o cargo de vereador em dois mandatos ― como suplente (de 2013 a 2016) e eleito (de 2017 a 2020). Além dos postulantes à majoritária, o PP registrou uma nominata de seis candidatos a vereador. Os nomes também já constam no  oficial de “Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais” do TSE.

  • Candidatos a vereador pelo PP
  • ▪ Adriano Anzanelo
  • ▪ Francinara Magrini Ferreira
  • ▪ Ivalino Vieira Gonçalves
  • ▪ Marilise de Oliveira da Silva
  • ▪ Milena Aparecida da Silva
  • ▪ Nordival de Quadro Junior

+ Veja os candidatos à Câmara de Vereadores de Ponte Serrada

Registros por RRCI

Os partidos políticos tinham prazo até quinta-feira, dia 15, para registrar as candidaturas no Tribunal Superior Eleitoral. De acordo com o Cartório Eleitoral da comarca de Ponte Serrada, os registros do PP foram feitos por meio de Requerimento de Registro de Candidatura Individual (RRCI), já que os registros não ocorreram dentro do prazo inicial.

Para que o candidato possa apresentar o RRCI, deve obrigatoriamente ter sido escolhido em convenção, o que aconteceu ainda no início do mês.

Presidente municipal do PP, a vereadora Francinara Magrini Ferreira disse ao Oeste Mais que todos os registros foram protocolados de forma individual, dentro do prazo previsto, de 48 horas. Veja abaixo os recibos de cada candidatura:


COMENTÁRIOS 6ah4y

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.