Três candidatos a prefeito estão com os registros oficializados para a disputa das eleições municiais em Faxinal dos Guedes. Jader Danielli (PSD), João Carlos Zanetti (MDB) e Maritânia Sandi (PSB) tiveram os nomes registrados no de “Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais” do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta quinta-feira, dia 15. 1j5f3z
Jader Danielli é empresário e tem como vice-prefeito Ronaldo Daga, o Seco, do PL. A dupla integra a coligação “Juntos somos mais fortes” formada por Republicanos, PL, PSD e Federação PSDB Cidadania. Jader atuava como secretário de saúde de Chapecó, mas se afastou do cargo para o período eleitoral.
+ Veja os candidatos à Câmara de Vereadores de Faxinal dos Guedes
João Carlos Zanetti tem 58 anos e é natural de Faxinal dos Guedes. Na política, foi eleito vereador ainda em 2004. Depois foi eleito vice-prefeito nas últimas eleições municipais, em 2020 ― cargo que ainda ocupa. Ele é o candidato da situação (atual istração) e tem como vice Flademir Antonio Cadore (PP). A coligação “Com a força do povo” é formada por MDB e PP.
Maritânia Sandi tem como candidato a vice Eliseu Dassi, do PT. Na convenção realizada no dia 4 de agosto, a chapa anunciada era com Juares Berté, também do PT, mas com a desistência do candidato por motivos de saúde, houve a mudança para Eliseu. A dupla compõe a coligação “Transformando votos em mudança”, composta pelos partidos PT, PC do B, PV, PSB e Avante.
Os partidos políticos têm prazo até esta quinta-feira, dia 15, para o registro das candidaturas. As eleições municipais deste ano serão realizadas no dia 6 de outubro, primeiro domingo do mês. Onde houver segundo turno, a votação será no dia 27 de outubro. Dos 295 municípios de Santa Catarina, apenas três têm a chance de segundo turno, por terem mais de 200 mil eleitores: ville, Florianópolis e Blumenau.
Oeste fecha primeiro trimestre com menor taxa de desemprego de SC
Mapa divulga marcas e lotes de café torrado impróprios para consumo