Vereadora assume Prefeitura de Chapecó pela segunda vez no ano 5j4r3j

Sueli Suttili fica no cargo até a próxima sexta-feira, no lugar do prefeito João Rodrigues, que pediu licença. 4b3g19

Por Redação Oeste Mais 1r2m4v

23/07/2024 10h12 2j191e



Sueli Suttili é prefeita interina de Chapecó nesta semana (Foto: Leandro Schmidt/PMC)

A vereadora Sueli Suttili assumiu interinamente o cargo de prefeita de Chapecó na manhã desta terça-feira, dia 23. Ela ficará no cargo até a próxima sexta-feira, dia 26, no lugar do prefeito João Rodrigues, que pediu licença para tratar de assuntos particulares. 5s4a5w

O atual vice-prefeito, Itamar Agnoletto, e o presidente da Câmara de Vereadores, André Kovaleski, que estavam na linha sucessória, também pediram licença. Com isso, Sueli, que é vice-presidente do Legislativo, assumiu a presidência da Câmara de Vereadores na noite de segunda-feira, dia 22, e agora assume o Executivo.

Para os próximos quatro dias, a prefeita interina diz que pretende receber demandas, ouvir a população e realizar visitas em obras, como o Centro de Educação e Esporte do Esplanada.

Ela é a segunda mulher a assumir a Prefeitura na história de Chapecó ― a primeira foi Ulda Baldissera, há 18 anos ― e a primeira a assumir duas vezes. Em abril deste ano, Sueli ficou no comando do Executivo por uma semana.

“É uma alegria assumir novamente a Prefeitura, me sinto lisonjeada com a oportunidade e espero ser inspiração para que outras mulheres participem da política”, disse a prefeita interina.

Sueli tem 67 anos e é natural de Águas Frias, a cerca de 50 quilômetros de Chapecó. Ela foi eleita pela primeira vez nas eleições municipais de 2020, com 1.440 votos. Professora ao longo de décadas, Sueli mora em Chapecó desde 1981 e já anunciou que não vai concorrer à reeleição.


COMENTÁRIOS 6ah4y

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.