Governador, vice, senador e deputados eleitos em SC são diplomados 5b5r5f

Solenidade no início da noite desta segunda-feira foi realizada no Tribunal de Justiça do Estado 6fv1m

Por Redação Oeste Mais 1r2m4v

19/12/2022 20h19 1zz5g



Diplomação dos eleitos em SC ocorreu nesta segunda-feira (Foto: Reprodução)

A diplomação dos candidatos eleitos em Santa Catarina foi realizada entre o final da tarde e início da noite desta segunda-feira, dia 19, no Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), em Florianópolis. A cerimônia marcou a última etapa do processo eleitoral de 2022. 3t1f4y

Além do futuro governador Jorginho Mello (PL) e da vice-governadora eleita Marilisa Boehm (PL), receberam os diplomas os 40 deputados estaduais, 16 deputados federais e o senador Jorge Seif (PL), além dos suplentes Hermes Klann (PL) e Adrian da Blukit (PL) ― veja a lista completa logo abaixo.

“Todos sabem da responsabilidade que nos espera, todos colocamos nossas biografias à disposição da sociedade, que nos deu os votos de confiança. Minha responsabilidade é trabalhar e entregar o que prometi na campanha: mais oportunidade de estudo, trabalho e saúde. Vou dedicar o governo às pessoas, àqueles que votaram e àqueles que não votaram, porque Santa Catarina é uma só”, disse o governador eleito.

Governador e vice de SC estão diplomados (Foto: Divulgação)

Os diplomas foram assinados pelo presidente do Tribunal, desembargador Leopoldo Augusto Brüggemann. Todos os documentos têm o código de autenticidade gerado pelo Sistema de Candidaturas.

A solenidade foi acompanhada por autoridades e convidados dos candidatos eleitos. O próximo ato depois da diplomação será a posse dos eleitos, marcada para o dia 1º de janeiro de 2023.

Leia também: Com nomes do Oeste, Jorginho Mello anuncia primeiros secretários

Veja quem foi diplomado:

▪ Governador: Jorginho Mello (PL)

▪ Vice-governadora: Marilisa Boehm (PL)

▪ Senador: Jorge Seif (PL)

▪ Primeiro suplente: Hermes Klann (PL)

▪ Segundo suplente: Adrian da Blukit (PL)

Jorginho Mello exibe diploma de governador eleito (Foto: Divulgação)

Deputados estaduais

▪ Ana Campagnolo (PL), 31 anos - Reeleita para o segundo mandato, é professora de História e escritora, conservadora e antifeminista.

▪ Sargento Lima (PL), 50 anos - Reeleito para o segundo mandato na Alesc, é policial militar da reserva e tem como base eleitoral a região de ville.

▪ Mauricio Eskudlark (PL), 64 anos - O ex-delegado-geral da Polícia Civil e vereador em São Miguel do Oeste estará em seu quarto mandato na Alesc. Sua base eleitoral está espalhada no Extremo Oeste e Vale do Itajaí.

▪ Jessé Lopes (PL), 40 anos - Reeleito para o segundo mandato na Alesc. É cirurgião dentista e tem como base eleitoral a região de Criciúma.

▪ Carlos Humberto (PL), 41 anos - O empresário da construção civil está no segundo mandato de vice-prefeito de Balneário Camboriú e foi eleito para o primeiro mandato na Alesc.

▪ Ivan Naatz (PL), 55 anos - Reeleito para o segundo mandato na Alesc, é advogado, foi quatro vezes candidato a prefeito em Blumenau e vereador no município por um mandato.

▪ Nilso Berlanda (PL), 60 anos - Empresário do varejo, foi reeleito para o segundo mandato na Alesc. Antes, foi secretário de Desenvolvimento Regional de Curitibanos.

▪ Marcius Machado (PL), 43 anos- Reeleito para o segundo mandato na Alesc, é advogado e cientista político. Foi vereador por dois mandatos em Lages.

▪ Edilson Massocco (PL), 51 anos - Empresário, é o atual vice-prefeito de Concórdia, onde já foi vereador. Será seu primeiro mandato na Alesc.

▪ Oscar Gutz (PL), 58 anos - Empresário, renunciou neste ano ao segundo mandato consecutivo de prefeito de Pouso Redondo para disputar as eleições. Será seu primeiro mandato na Alesc.

▪ Estener Soratto Jr. (PL), 45 anos - Advogado, é vereador em Tubarão em primeiro mandato. Ocupou cargo de secretário da Indústria do município. Será seu primeiro mandato na Assembleia.

▪ Antídio Lunelli (MDB), 59 anos - Empresário, foi prefeito por dois mandatos em Jaraguá do Sul. Renunciou à prefeitura neste ano para disputar as eleições. Será seu primeiro mandato na Alesc.

▪ Mauro de Nadal (MDB), 50 anos - Representante do Oeste catarinense, o ex-prefeito de Cunha Porã conquistou seu quarto mandato na Alesc, onde já foi presidente.

▪ Jerry Comper (MDB), 47 anos - Reeleito para o segundo mandato na Alesc, tem como base eleitoral as regiões do Alto e Médio Vale do Itajaí.

▪ Fernando Krelling (MDB), 40 anos - Reeleito para o segundo mandato na Alesc, é formado em Educação Física, foi secretário de Esportes em ville, vereador e presidente do Legislativo local.

▪ Volnei Weber (MDB), 56 anos - Reeleito para o segundo mandato na Alesc, o empresário foi vereador e prefeito por dois mandatos em São Ludgero, no Sul de SC.

▪ Tiago Zilli (MDB), 54 anos - Empresário, formado em Direito, foi vice-prefeito e prefeito de Turvo, no Sul do estado. Eleito pela primeira vez para a Alesc.

▪ Luciane Carminatti (PT), 52 anos - A professora de Chapecó foi reeleita para seu quarto mandato. Foi secretária de Educação e vereadora no município.

▪ Neodi Saretta (PT), 58 anos - Reeleito para o sexto mandato na Alesc, o advogado também foi vereador e prefeito por duas vezes em Concórdia.

▪ Fabiano da Luz (PT), 48 anos - Reeleito para o segundo mandato na Alesc, o radialista e foi duas vezes prefeito de Pinhalzinho.

▪ Padre Pedro Baldissera (PT), 65 anos - Ex-prefeito de Guaraciaba, no Extremo Oeste, foi reeleito para o sexto mandato na Assembleia.

▪ Paulinha (Podemos), 47 anos - Reeleita para o segundo mandato na Alesc, foi vereadora e duas vezes prefeita de Bombinhas.

▪ Camilo Martins (Podemos), 42 anos - Presidente estadual do Podemos, foi prefeito de Palhoça por dois mandatos. É filho do deputado estadual Nazareno Martins.

▪ Lucas Neves (Podemos), 33 anos - Jornalista, foi o vereador mais votado em Lages em 2016. Foi candidato a prefeito do município em 2020.

▪ José Milton Scheffer (PP), 62 anos - Agrônomo, foi reeleito para o quarto mandato na Alesc. Antes, foi prefeito de Sombrio por dois mandatos.

▪ Altair Silva (PP), 56 anos - Reeleito para o segundo mandato, o empresário de Chapecó foi secretário de Estado da Agricultura entre 2021 e 2022.

▪ Pepê Collaço (PP), 44 anos - Advogado, foi vereador e vice-prefeito de Tubarão. Como suplente de deputado, esteve na Alesc por 30 dias neste ano. Será seu primeiro mandato na Assembleia.

▪ Mario Motta (PSD), 70 anos - Professor aposentado, foi apresentador da RBS TV e da NSC TV em Santa Catarina por mais de 35 anos. Será seu primeiro mandato eletivo.

▪ Julio Garcia (PSD), 72 anos - Reeleito para o sétimo mandato na Alesc, onde já foi presidente por três ocasiões. É conselheiro aposentado do TCE.

▪ Napoleão Bernardes (PSD), 40 anos - Advogado e professor, foi vereador e prefeito por duas vezes em Blumenau. Em 2018, foi candidato a vice-governador. É seu primeiro mandato na Alesc.

▪ Jair Miotto (União), 52 anos - Reeleito para o segundo mandato na Alesc. É pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular e foi vereador na Capital entre 2005 e 2008.

▪ Marcos da Rosa (União), 46 anos - Formado em istração, está no terceiro mandato na Câmara de Vereadores de Blumenau. Eleito pela primeira vez para a Alesc.

▪ Sérgio Guimarães (União), 39 anos - Jornalista, foi candidato a prefeito de Palhoça em 2020. Será seu primeiro mandato eletivo.

▪ Marcos Vieira (PSDB), 69 anos - Com base eleitoral no Oeste e na Grande Florianópolis, foi reeleito para o quinto mandato na Alesc. Já foi secretário de Estado da istração.

▪ Dr. Vicente Caropreso (PSDB), 66 anos - Reeleito para o terceiro mandato na Alesc, o médico de Jaraguá do Sul já foi vereador, deputado federal e secretário de Estado da Saúde.

▪ Matheus Cadorin (Novo), 41 anos - Diretor-executivo do Corpo de Bombeiros Voluntários de ville, conquistou pela primeira vez a vaga para um cargo eletivo.

▪ Rodrigo Minotto (PDT), 49 anos - O advogado foi eleito para o terceiro mandato na Assembleia Legislativa. Tem a região de Criciúma como base eleitoral.

▪ Marcos José Abreu (Psol), o Marquito, 42 anos - Vereador em segundo mandato em Florianópolis, foi eleito pela primeira vez para a Alesc. É engenheiro agrônomo, com atuação na agroecologia e agricultura urbana.

▪ Delegado Egidio Ferrari (PTB), 41 anos - Delegado da Polícia Civil em Brusque, tem destaque na defesa da causa animal. Vai exercer seu primeiro cargo eletivo.

▪ Sergio Motta (Republicanos), 54 anos - Reeleito para o segundo mandato na Alesc, foi apresentador de TV e bispo da Igreja Universal do Reino de Deus.

Deputados federais

▪ Carol de Toni (PL)

▪ Pedro Uczai (PT)

▪ Jorge Goetten (PL)

▪ Ana Paula Lima (PT)

▪ Carmen Zanotto (Cidadania)

▪ Julia Zanatta (PL)

▪ Ismael dos Santos (PSD)

▪ Daniel Freitas (PL)

▪ Valdir Cobalchini (MDB)

▪ Gilson Marques (Novo)

▪ Daniela Reinehr (PL)

▪ Carlos Chiodini (MDB)

▪ Ricardo Guidi (PSD)

▪ Zé Trovão (PL)

▪ Rafael Pezenti (MDB)

▪ Fábio Schiochet (União Brasil)




COMENTÁRIOS 6ah4y

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.