O que dizem Jorginho Mello e Décio Lima, que disputam segundo turno em SC 2g6x3u

Candidatos do PL e do PT, respectivamente, concorrem ao cargo de governador do estado 1b4i4u

Por Redação Oeste Mais 1r2m4v

03/10/2022 10h50 12i5t



Jorginho Mello e Décio Lima estão no segundo turno para o governo de SC (Foto: Divulgação)

Jorginho Mello (PL) e Décio Lima (PT) disputam o segundo turno para o cargo de governador de Santa Catarina. O candidato do PL e apoiador da reeleição do presidente Jair Bolsonaro recebeu 1.575.912 votos (38,61%). O candidato do PT e apoiador do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva obteve 710.859 votos (17,42). 5v1ja

Os dois falaram após o final da apuração desde domingo, dia 2. Jorginho Mello disse que está feliz com a votação conquistada. “A avaliação é muito positiva, por meio do resultado que a gente teve, uma votação expressiva. Agora vamos reorganizar, continuar trabalhando e reforçando a nossa proposta".

Décio Lima afirmou que pretende mostrar ao povo catarinense que pode “fazer uma mudança histórica” no estado. "Eu quero continuar para tocar a maioria do coração do povo catarinense e mostrar que nós temos condições de fazer uma mudança histórica também no modelo de governança”.

Quem são os candidatos

Jorginho Mello tem 66 anos e é natural de Ibicaré, no Oeste catarinense. Ele é pai de dois filhos. O político foi eleito senador da República em 2018 e é aliado do presidente Jair Bolsonaro, também do PL. Também foi deputado federal por dois mandatos e deputado estadual quatro vezes.

Décio Lima é natural de Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina. O candidato do PT tem 62 anos e é apoiador de Luiz Inácio Lula da Silva. Ele já foi vereador de Blumenau e prefeito do mesmo município por duas vezes, nos mandatos de 1996 e 2000. Também já foi deputado estadual e ficou 12 anos como deputado federal.

Jorge Seif é eleito senador com mais de 1,4 milhão de votos em SC

Veja os 16 deputados federais eleitos por Santa Catarina

Veja os 40 deputados estaduais eleitos em Santa Catarina

Segundo turno

O segundo turno das eleições de 2022 está marcado para o dia 30 de outubro, último domingo do mês. A votação também vai acontecer entre as 8 e 17 horas.

Mais de 5,4 milhões de eleitores eram esperados para votar neste domingo nos 295 municípios de Santa Catarina, segundo o Tribunal Regional Eleitoral do estado (TRE-SC), mas mais de 1 milhão faltaram, o que dá uma abstenção de 18,46%.


COMENTÁRIOS 6ah4y

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.