Candidatos têm até início de maio para regularizar situação eleitoral 48682y

Além disso, candidatos devem estar com filiação deferida pelo partido e domicílio eleitoral na cidade em que pretendem concorrer ao cargo até o dia 4 de abril 203p1q

Por Redação Oeste Mais 1r2m4v

23/01/2020 09h55 1b4u5s



Os filiados a partidos políticos que pretendem concorrer a algum cargo nas eleições municipais deste ano devem regularizar a situação eleitoral até o dia 6 de maio, data de fechamento do cadastro eleitoral. 41254m

O candidato pode conferir na página do TRE-SC, na aba “Consultar a situação eleitoral”, se o alistamento eleitoral está regularizado, verificando também se a cidade já ou pelo processo de revisão do eleitorado com cadastramento biométrico obrigatório, na página Biometria em Santa Catarina.

Entre outras pendências que o futuro candidato deve verificar estão as multas por ausência ou abandono aos trabalhos eleitorais, multas decorrentes de processo judicial, ausência às urnas e omissão na prestação de contas. É importante consultar e regularizar a situação com antecedência para evitar transtornos no momento do registro da candidatura.

A Justiça Eleitoral alerta que, apesar do fechamento do cadastro ser apenas em 6 de maio, aqueles que ainda não transferiram o título de eleitor para a cidade na qual pretendem concorrer aos cargos em disputa têm até o dia 4 de abril para realizar o procedimento. Essa é a mesma data limite para que os candidatos estejam com a filiação deferida pelo seu partido, de acordo com o Calendário Eleitoral.

Para regularizar o cadastro eleitoral e transferir o título, caso necessário, o eleitor, filiado ou não, deve agendar atendimento pelo site do TRE-SC ou pelo Disque-eleitor, ligando para o 0800 647 3888, e comparecer no Cartório Eleitoral ou Posto de Atendimento no dia agendado, portando os documentos indicados no momento do agendamento.


COMENTÁRIOS 6ah4y

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.