Faltando poucos dias para o primeiro turno das eleições, o Cartório Eleitoral da comarca de Ponte Serrada lembra que dos quatro municípios que integram a comarca — Ponte Serrada, os Maia, Vargeão e Vargem Bonita —, três tiveram a revisão do eleitorado com cadastramento biométrico em 2017. 45q6z
O procedimento foi obrigatório em Ponte Serrada, os Maia e Vargeão. Com isso, os eleitores que não compareceram tiveram o título cancelado e não poderão votar nestas eleições se não regularizaram a situação até o dia 9 de maio deste ano.
Já em Vargem Bonita, de acordo com o cartório, o cadastro biométrico está acontecendo, mas não de forma obrigatória. “Ou seja, os eleitores que não realizaram o procedimento poderão votar normalmente nas eleições de outubro, desde que não estejam com o título cancelado ou suspenso por outro motivo”, explica Leonardo Gomes Coutinho, chefe do Cartório Eleitoral de Ponte Serrada.
Ele lembra que o eleitor em dúvida sobre a regularidade da inscrição eleitoral ainda pode consultar a situação do título no site do TSE. Na página também é possível consultar a obrigatoriedade do cadastramento biométrico em cada cidade brasileira. Basta verificar a situação do município.
Os indicados como “revisado” já aram pelo recadastramento biométrico obrigatório. Nos marcados como “ordinária”, o cadastramento não é obrigatório, mas o cadastramento biométrico é feito pouco a pouco, na medida em que os eleitores tirem novos títulos ou solicitem a revisão do documento. O TSE espera implantar a biometria em todo o país até 2022.
ageira de automóvel, jovem de 26 anos morre em acidente no Oeste
Ladrão é preso após “rancho” em estabelecimento comercial em Chapecó
Fim de semana começa instável, mas tempo abre a partir de domingo