O filho acusado de matar o próprio pai a facadas foi preso na manhã desta sexta-feira, dia 9, em Chapecó. A informação foi divulgada pela Polícia Militar às 13h48 de hoje. O crime ocorreu no final da noite de quinta-feira, dia 8, na linha Barra Rio dos Índios, no interior do maior município do Oeste catarinense. k4d6h
Conforme a PM, populares conseguiram deter o jovem de 23 anos e acionaram a guarnição logo em seguida.
“Em entrevista preliminar, o referido autor relatou que, logo após a prática do delito, fugiu para uma área de mata situada nos fundos de sua residência, onde permaneceu escondido durante toda a noite”, relatou a Polícia Militar.
As autoridades estavam realizando buscas pelo suspeito desde o final da noite de quinta-feira, quando o assassinato foi cometido.
Ainda de acordo com a PM, o rapaz retornou para casa na manhã desta sexta-feira com a intenção de se alimentar, medicar-se e tomar banho, momento em que foi detido por populares.
O jovem foi preso e levado para a Central de Plantão Policial de Chapecó. A Polícia Civil também informou que um inquérito sobre o caso já foi aberto para investigar o crime.
O que se sabe
De acordo com a PM, o filho matou o pai, de 46 anos, no final da noite de quinta-feira, dia 8. A guarnição relatou que houve uma briga entre os dois dentro de uma residência, com o homem assassinado por diversas facadas na região do pescoço. Uma equipe do Samu foi acionada, mas a vítima morreu ainda no local.
A esposa dele, mãe do jovem, estava na moradia no momento do crime e disse à guarnição que estava deitada com a filha pequena no momento em que a discussão começou.
Diante da intensificação da briga, ela se trancou no quarto e, em seguida, fugiu da casa. A PM relatou que a mulher informou que o autor ainda teria atingido a vítima na cabeça com um pedaço de madeira, embora não tenham sido constadas marcas visíveis dessa agressão.
Quando voltou para casa, a mulher encontrou o marido caído no chão, coberto de sangue.
A PM ainda relatou que o pai não tinha agens policiais e o filho acumula registros por ameaça e posse de drogas.
Investigação
A Polícia Civil de Chapecó divulgou uma nota à imprensa na manhã desta sexta-feira, dia 9, para informar que está investigando o caso.
“A Polícia Civil esteve presente do local dos fatos, bem como a Polícia Científica. A investigação está em andamento e a Polícia Civil já está realizando diligências para esclarecer todos os fatos e identificar o(s) autor(es) do crime. Mais informações serão prestadas à imprensa quando da conclusão do inquérito policial, a fim de não comprometer o andamento das investigações”, diz a nota.
ageira de automóvel, jovem de 26 anos morre em acidente no Oeste
Ladrão é preso após “rancho” em estabelecimento comercial em Chapecó
Fim de semana começa instável, mas tempo abre a partir de domingo