Um cachorro da raça boxer foi resgatado em estado grave após ser vítima de maus-tratos, na tarde desta terça-feira, dia 29, no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Fraiburgo, no Meio-Oeste catarinense. A ação foi registrada após denúncia que levou a guarnição até uma residência onde o animal se encontrava, em situação precária. 58ug
No local, os policiais se depararam com o animal em estado de magreza extrema, além de apresentar lesões visíveis nos testículos e em uma das patas traseiras. O cão também apresentava sinais de infecção na região anal e exalava forte odor, evidenciando um quadro grave de negligência.
O responsável pelo animal alegou que havia deixado os cuidados do cão sob responsabilidade de um familiar, o que, segundo ele, teria ocasionado a situação de abandono e maus-tratos. No entanto, diante do estado de saúde do animal, os policiais procederam com a prisão em flagrante do tutor.
O cão foi imediatamente encaminhado a uma clínica veterinária, onde ou por avaliação técnica. O laudo emitido pelos profissionais confirmou um quadro de desnutrição severa, infecção anal, lesões testiculares, hipotermia, mucosas pálidas e edema em um dos membros posteriores. Segundo os veterinários, o estado de saúde do animal é crítico.
Após a detenção, o tutor foi conduzido à delegacia.
Oeste fecha primeiro trimestre com menor taxa de desemprego de SC
Mapa divulga marcas e lotes de café torrado impróprios para consumo