Morador atira em ladrão ao ter residência invadida em Abelardo Luz 6i755

Homem com dezenas de registros criminais havia saído de presídio há pouco mais de 30 dias. 205w65

Por Redação Oeste Mais 1r2m4v

05/03/2025 07h50 - Atualizado em 05/03/2025 07h59 2e431



Um homem de 47 anos foi baleado e preso por um morador de Abelardo Luz após invadir uma residência no Centro do município do Oeste catarinense no início da madrugada desta quarta-feira, dia 5. A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência pouco antes da 1 hora. 5m4b31

Quando a PM chegou ao local, encontrou o suspeito do crime baleado e detido pelo morador, que relatou ter ouviu barulho em um dos cômodos da residência e, quando foi averiguar, encontrou o homem furtando objetos da casa.

Conforme o morador, o ladrão não acatou as ordens dadas pelo proprietário do imóvel e teria feito menção de estar armado, colocando a mão dentro da roupa na tentativa de fugir do local. O morador atirou contra o suspeito com um evolver de calibre 357, arma com registro e autorização de posse.

Após ser atingido, o homem se rendeu e foi detido pelo morador até a chegada dos policiais. O Corpo de Bombeiros Militar de Abelardo Luz também foi acionado e prestou os primeiros socorros, encaminhado o suspeito para o hospital do município.

Segundo a PM, o homem possui dezenas de registros criminais por furto, roubo, ameaça, receptação, estelionato, posse de drogas, entre outros, e havia sido liberado do Presídio Regional de Xanxerê há pouco mais de 30 dias.

O ferimento ocasionado pelo disparo foi leve e ele foi liberado do hospital ainda durante a madrugada. O suspeito foi levado para a Polícia Científica, onde ou por exames de corpo de delito, e depois foi conduzia à Delegacia de Polícia Civil de Xanxerê.

Ainda conforme a PM, o morador foi ouvido e liberado por haver claros indícios de que a ação ocorreu em legítima defesa.


COMENTÁRIOS 6ah4y

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.