Operação conjunta investiga crimes de tráfico, organização criminosa e lavagem de dinheiro em Xaxim 5y1g68

Ao todo, 35 policiais cumpriram mandados de busca e apreensão nesta quinta-feira. 1zc72

Por Redação Oeste Mais 1r2m4v

27/02/2025 14h40 3r4z2d



Operação conjunta aconteceu na manhã desta quinta-feira (Fotos: Polícia Civil)

Uma ação conjunta da Polícia Civil com apoio de policiais de diversas unidades da 16ª Delegacia Regional de Xanxerê, do Serviço Aeropolicial de Fronteira (Saer) e da Polícia Militar, deflagrou, na manhã desta quinta-feira, dia 27, a 2ª fase da operação “Presente Indesejado”, que cumpriu seis mandados de busca e apreensão, expedidos pela Vara Regional das Garantias de Chapecó. y614t

As buscas foram realizadas por 35 policiais e tiveram como alvo residências e estabelecimentos comerciais localizados nos bairros Santa Terezinha e Centro de Xaxim.

De acordo com as investigações realizadas até o momento, as equipes confirmaram a existência de uma organização criminosa estruturalmente ordenada, com divisão específica de tarefas, voltada ao tráfico de drogas em larga escala no município e região, além de transações financeiras com lavagem de dinheiro.

O grupo investigado é apontado como responsável por gerenciar a comercialização e o transporte de substâncias ilícitas, sem “encostar na droga” ou aparecer publicamente, conforme informou a polícia.

Como resultado da ação, uma mulher de 45 anos foi presa em flagrante por tráfico de drogas. Embora tenha fugido dos policiais, após abordagem, as equipes encontraram cerca de 50 gramas de cocaína, balança de precisão, dinheiro e uma máquina de cartão de crédito.

Nas outras residências que foram alvos das buscas foram apreendidos elementos de prova, que serão submetidos a exame pericial e vinculados ao inquérito policial. Ainda de acordo com a polícia, maiores detalhes serão reados ao final das investigações.








COMENTÁRIOS 6ah4y

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.