A Polícia Civil concluiu o inquérito que apurou o incêndio criminoso ocorrido na noite do dia 2 de dezembro de 2024, em uma oficina mecânica localizada no Centro de Coronel Freitas, no Oeste de Santa Catarina. 4p1j52
As chamas resultaram na destruição da estrutura do estabelecimento, equipamentos e diversos veículos que estavam no local, causando um prejuízo estimado em aproximadamente R$ 1,5 milhão.
Segundo as investigações, o autor do crime é um homem de 53 anos. O inquérito apontou que ele entrou no local arrombando o imóvel, ateou fogo no estabelecimento e, além disso, levou alguns objetos antes de fugir.
O homem foi indiciado pelos crimes de furto qualificado (arrombamento) e incêndio com pena majorada (aumentada). A motivação do incêndio teria sido desacordos comerciais entre eles.
“Ressalta-se que a conduta foi extremamente grave, uma vez que o incêndio atingiu grandes proporções em área urbana, colocando em risco a vida de moradores vizinhos e causando significativo prejuízo material”, destaca a Polícia Civil, em nota.
Fim de semana começa instável, mas tempo abre a partir de domingo
Oeste fecha primeiro trimestre com menor taxa de desemprego de SC