Uma mulher de 27 anos foi presa na tarde desta terça-feira, dia 21, no bairro Jardim das Hortênsias, em Joaçaba, no Oeste catarinense. A jovem é acusada de aplicar golpes em uma farmácia, situada no Centro da cidade. 101y6g
Conforme a Polícia Civil, ela fazia compras via WhatsApp e pagava através de Pix agendado, mas o valor não entrava na conta do comerciante. Foram várias compras realizadas, desde o ano ado, sendo que os produtos eram entregues pelo motoboy no endereço indicado, até o momento em que a vítima percebeu que estava sendo enganada.
O Serviço de Informações ao Cidadão (SIC) da Delegacia de Joaçaba foi acionado, fez algumas diligências e prendeu a autora em flagrante. Ela confessou os crimes e foi encaminhada ao presídio local. Os prejuízos da vítima, conforme a polícia, são estimados entre R$ 12 e R$ 14 mil.
A pena para quem pratica o crime de estelionato consumado é de um a cinco anos de prisão, além de multa. Há um aumento de pena, de acordo com as regras legais, pelo fato de o crime ser continuado. Ainda conforme a investigação, a autora já tinha sido indiciada, no ado, pela prática de crimes de estelionato e furto.
ageira de automóvel, jovem de 26 anos morre em acidente no Oeste
Ladrão é preso após “rancho” em estabelecimento comercial em Chapecó
Fim de semana começa instável, mas tempo abre a partir de domingo