Megaoperação apreende arsenal e prende pessoas em municípios do Oeste 66c43

Polícia Civil cumpriu 19 mandados de busca e apreensão em sete municípios da região. 5k565g

Por Redação Oeste Mais 1r2m4v

21/06/2024 09h42 - Atualizado em 21/06/2024 09h55 5r81h



15 armas de fogo foram apreendidas, além de munições de diversos calibres (Foto: Polícia Civil)

Uma megaoperação policial deflagrada na manhã desta sexta-feira, dia 21, apreendeu diversas armas de fogo e prendeu pessoas em sete municípios do Oeste de Santa Catarina. Batizada de “Mercado Negro”, a operação visa o combate da comercialização ilegal de armas de fogo. 4j6l1i

Ao todo, 19 mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos municípios de Palmitos, Maravilha, Caibi, Cunhataí, Itapiranga, São Carlos e Riqueza. Seis pessoas foram presas em flagrante e 15 armas de fogo foram apreendidas, além de munições de diversos calibres.

De acordo com a Polícia Civil, a investigação é decorrente da operação Entrevero, deflagrada em agosto de 2023 pela DIC de Maravilha. “A análise dos elementos de informação obtidos naquela oportunidade demonstrou a existência de uma rede clandestina de venda de armas na região de Palmitos”, informa nota divulgada pela Polícia Civil.

Pistola apreendida durante a operação (Foto: Polícia Civil)

Parte das armas foi apreendida na posse de integrantes de facções criminosas, demonstrando que os armamentos ilegais eram vendidos sem critério, a qualquer interessado. “Em consequência disso, no ano de 2023 foram registradas 12 tentativas de homicídio na cidade de Palmitos, todas perpetrada com a utilização de revólveres e pistolas”, diz ainda a nota da polícia.

As autoridades ainda destacam que a operação é “um importante o na diminuição dos índices de criminalidade em Palmitos e região e tem como principal objetivo trazer maior segurança para os cidadãos de bem” que moram na cidade. “Demonstra o comprometimento da Polícia Civil em prol da sociedade catarinense”, completa.


COMENTÁRIOS 6ah4y

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.