A Prefeitura de Saltinho, no Oeste de Santa Catarina, informou por meio de nota que o vigia acusado de agredir crianças em uma creche do município nesta quinta-feira, dia 20, foi exonerado, “pois praticou atos em desacordo com os preceitos fundamentais de cuidado com as crianças”, diz um trecho do texto (leia na íntegra mais abaixo). 5y37a
A Polícia Militar foi acionada durante a tarde após os alunos serem agredidos na Creche Municipal Tia Floripa. Segundo a diretora da unidade, que fez a denúncia, um vigia que trabalha no local teria agredido três crianças no horário do lanche. A guarnição constatou que o homem estava bem alterado. Uma das crianças inclusive tinha um hematoma ao lado da cabeça.
Relatos de testemunhas informaram que o vigia agrediu as vítimas e depois começou a gritar com os menores. Outros funcionários retiraram as crianças do local e o homem acabou preso e conduzido à delegacia. Os alunos foram encaminhados ao hospital para atendimento médico.
A nota divulgada pela istração de Saltinho informa ainda que as crianças receberam atendimento médico em um posto de saúde do município, mas não apresentavam lesões graves. As aulas foram mantidas normalmente na creche.
Íntegra da nota da istração de Saltinho:
Oeste fecha primeiro trimestre com menor taxa de desemprego de SC
Mapa divulga marcas e lotes de café torrado impróprios para consumo