Jovem morre em clínica de estética após aplicar ‘peeling de fenol’ no rosto 1f1d4k

Suspeita é de que rapaz possa ter tido algum tipo de reação alérgica ao tratamento. 4g123n

Por Redação Oeste Mais 1r2m4v

04/06/2024 15h41 - Atualizado em 30/09/2024 10h23 5u584k



A Polícia Civil está investigando a morte de um rapaz de 27 anos, que morreu após realizar um procedimento estético chamado de “peeling de fenol”, em uma clínica de estética em São Paulo. 5yk34

O empresário Henrique Chagas desejava há anos aliviar as marcas de acne no rosto e, para isso, buscou o estabelecimento que pertence a uma influencer agora investigada pela polícia.

O jovem visitou a clínica um mês antes e aderiu ao procedimento, pagando à vista R$ 4,3 mil.

No primeiro contato, Henrique não ou por testes de alergia aos produtos e foi orientado a usar espuma de limpeza, hidratante, protetor solar e um ácido manipulado até a aplicação do ácido, marcada para esta segunda-feira, dia 3.

Jovem de 27 anos teria pago R4 4,3 mil pelo procedimento (Foto: Divulgação)

Na data, o paciente pagou mais R$ 200 pelo procedimento. A aplicação do ácido de fenol promete renovar o aspecto jovem por estimular renovação da pele que é descamada devido ao efeito agressivo do produto no tecido.

Após isso, o Samu foi acionado para prestar atendimento ao rapaz, que foi encontrado já sem vida.

Uma das testemunhas ouvidas pela polícia afirmou que a profissional iniciou o procedimento em Henrique por volta das 10h30. Em seguida, ele começou a demonstrar mau estado de saúde. 

Uma das suspeitas é de que Henrique possa ter tido algum tipo de reação alérgica ao tratamento e morrido por "choque anafilático" pelo uso de alguma substância química.

O caso foi registrado como morte suspeita e a investigação corre como homicídio culposo.

Com informações da CNN g3n2m


COMENTÁRIOS 6ah4y

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.