Polícia Federal realiza operação contra comércio ilegal de vinhos no Oeste de SC f1z3n

Mandados de prisão foram cumpridos em Chapecó, Maravilha e Santa Terezinha do Progresso. 2u29y

Por Redação Oeste Mais 1r2m4v

01/03/2024 14h44 36oi



A Polícia Federal (PF) realizou nesta quinta-feira, dia 29, a Operação Remolque, que tem como objetivo combater o comércio ilegal de vinhos de procedência estrangeira, introduzidos clandestinamente no território nacional. 5w3n49

Na ação, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, sendo dois em Chapecó, dois em Maravilha e um em Santa Terezinha do Progresso, no Oeste catarinense. Os policiais apreenderam celulares e documentos dos investigados.

A investigação foi iniciada em novembro de 2022, com a apreensão de 1.862 garrafas de vinhos de origem argentina que estavam dentro de um furgão, transportado em uma plataforma de guincho para burlar a fiscalização nas rodovias.

Os suspeitos responderão pelos crimes de descaminho e associação criminosa, cujas penas máximas previstas podem chegar a oito anos de reclusão.

Operação iniciou ainda em novembro de 2022 (Foto: Polícia Federal)

COMENTÁRIOS 6ah4y

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.