Polícia e Receita Federal realizam operação contra lavagem de dinheiro e contrabando no Oeste 1u3z38

Mandados foram cumpridos em Dionísio Cerqueira, Chapecó, São José e Florianópolis. 23151b

Por Redação Oeste Mais 1r2m4v

23/02/2024 09h19 - Atualizado em 23/02/2024 09h36 5c2fj



Operação contra organização criminosa foi realizada nesta quinta-feira (Foto: Polícia Federal)

A Polícia Federal (PF), com apoio da Receita Federal, realizou, nesta quinta-feira, dia 22, uma operação para desarticular um grupo criminoso que atua na região de Dionísio Cerqueira, no Extremo-Oeste de Santa Catarina, e que tem praticado crimes de contrabando e descaminho, principalmente de cigarros paraguaios e vinhos argentinos.  4q4g3e

Na ação, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão em Dionísio Cerqueira e Chapecó, no Oeste e em São José e Florianópolis, no Litoral do estado. Além dos mandados, a Justiça também determinou a apreensão de quatro automóveis. Os mandados foram expedidos pelo Juízo Federal da 1ª Vara em Chapecó. 

O grupo criminoso é suspeito de utilizar contas bancárias de “laranjas”, residentes na região, para ocultar patrimônio e praticar o crime de lavagem de dinheiro. Um dos suspeitos já possui condenação em cinco ações penais, além de estar respondendo a outros processos. 

Conforme a PF, os integrantes da organização criminosa são investigados pelos crimes de descaminho, contrabando e associação criminosa, com penas máximas que somadas podem chegar a 19 anos de reclusão.


COMENTÁRIOS 6ah4y

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.