Brasileiros são presos no Paraguai suspeitos de venderem certificados falsos para alunos estudarem Medicina 53m1i

Estudantes adquiriam certificados para conseguir pular etapas da graduação, segundo investigação 5x5i69

Por Redação Oeste Mais 1r2m4v

19/09/2023 10h05 585v2d



Homens foram presos nesta segunda-feira (Foto: Divulgação/g1)

Dois brasileiros foram presos nesta segunda-feira, dia 18, suspeitos de venderem certificados e históricos escolares falsos a estudantes que desejam cursar Medicina no Paraguai. 2s475i

Os acusados foram presos em Cidade do Leste, durante uma ação coordenada pela polícia local, com apoio do Comando Tripartite - formado por forças policiais paraguaias, de Foz do Iguaçu e de Puerto Iguazú, na Argentina. A Interpol também colaborou.

A dupla deve responder por falsificação de documentos. Segundo as investigações, ao menos 15 estudantes brasileiros compraram documentos falsos, por valores que variam de R$ 800 a R$ 1,5 mil.

A polícia paraguaia apurou que, com os certificados falsos, os estudantes conseguiam pular etapas da graduação, conseguindo entrar nas instituições já no quarto ou quinto ano do curso.

De acordo com a investigação, ao menos três instituições foram alvo dos suspeitos. Agora, o Ministério Público paraguaio deve pedir colaboração da polícia brasileira para aprofundar as investigações.

Com informações do g1 5l5o2d


COMENTÁRIOS 6ah4y

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.