Um carro modelo Volkswagen Crossfox com placas de Orleans (SC) foi flagrado transportando mais de 700 garrafas de vinhos estrangeiros na BR-470, em Ponte Alta, na região Norte de Santa Catarina. 3n2s5r
Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a abordagem aconteceu na noite desta quarta-feira, dia 16, quando o motorista não obedeceu a ordem de parada e tentou fugir por alguns quilômetros até ser contido.
Além do porta-malas, as caixas com a bebida ocupavam quase todo o interior, do assoalho ao teto do veículo, que estava sem os bancos traseiros para aumentar a capacidade de carga. Ao todo, haviam 720 garrafas de vinho trazidas irregularmente da Argentina.
O homem, de 31 anos, alegou que receberia pagamento para levar o produto até restaurantes do Sul catarinense. Ele vai responder pelo crime de descaminho.
Ainda segundo a PRF, a mercadoria foi lacrada e entregue à Receita Federal. Conforme as normas do Ministério da Fazenda, uma pessoa pode entrar no país com, no máximo, 12 litros de bebidas alcoólicas por mês.
Fim de semana começa instável, mas tempo abre a partir de domingo
Oeste fecha primeiro trimestre com menor taxa de desemprego de SC