Uma submetralhadora artesanal foi apreendida pela Polícia Militar em um flagrante de tráfico de drogas na tarde desta quinta-feira, dia 18, em Xaxim. Duas mulheres foram presas na ocorrência. 1z2t5o
A PM fazia rondas em um bairro conhecido por ter um suposto controle territorial de uma facção criminosa quando avistou, em frente a uma residência, dois homens, que fugiram em uma motocicleta.
Na casa permaneceram duas mulheres e a polícia localizou 16 envelopes com cocaína, 13 envelopes com maconha, uma balança de precisão, quatro smartphones, uma placa automotiva de fabricação artesanal, dinheiro e diversos objetos de procedência duvidosa, que podem ter sido furtados.
Na continuidade das buscas foi localizada a submetralhadora, de fabricação artesanal, carregada com seis munições. Também havia 18 munições do calibre 12, mais oito munições de calibre 380 e duas munições de calibre 38.
As duas mulheres, de 19 e 27 anos, foram presas em flagrante pelos crimes de porte de arma de fogo de uso , tráfico de drogas e receptação. As envolvidas e todo o material foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Xaxim.
O comandante da Polícia Militar do município, tenente Rafael Forchesatto, disse que a prisão é fruto de um trabalho diuturno dos policiais militares, “que incansavelmente realizam operações, fazem abordagem e prendem em flagrante os criminosos de Xaxim, apesar de toda a conivência que existe do sistema penal brasileiro atual, que possibilita que diversos infratores sejam colocados em liberdade, mesmo diante de crimes graves que destroem diversas famílias todos os dias”, pontuou.
ageira de automóvel, jovem de 26 anos morre em acidente no Oeste
Ladrão é preso após “rancho” em estabelecimento comercial em Chapecó
Fim de semana começa instável, mas tempo abre a partir de domingo