Quatro homens foram presos na noite desta terça-feira, dia 14, com cerca de quatro toneladas de camarão contrabandeado da Argentina durante abordagem na BR-101, em Balneário Piçarras, litoral catarinense. 6ac3d
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma arma, munições e dinheiro em espécie também foram apreendidos na ação.
Os suspeitos estavam em um furgão Fiat Ducato, onde os policiais encontraram várias caixas de camarão sem nenhum documento de origem ou informação sanitária. Os três ocupantes do veículo levaram os policiais ao local onde carregaram a mercadoria, em um bairro próximo à rodovia.
Ao chegar, a PRF encontrou diversos homens descarregando caixas da mercadoria de um caminhão. Todos fugiram correndo para uma área de mata próxima, mas um deles foi capturado. Na casa em frente, que estava aberta e vazia, a equipe encontrou um rifle calibre 22 com 14 munições e mais seis munições de calibre 38, além de dois radiocomunicadores.
Na frente da residência, havia dois automóveis, utilizados como batedores para a carga. Dentro de um deles, a PRF localizou R$ 92 mil em espécie.
Os veículos e os quatro envolvidos foram encaminhados à Polícia Federal de Itajaí, onde vão responder por contrabando e porte ilegal de arma de fogo.
A Cidasc compareceu ao local e ficou responsável pelo descarte da mercadoria em um aterro sanitário da região.
Intenção de consumo em SC atinge maior índice para maio desde 2014
Mãe e padrasto são condenados por torturar criança de 4 anos em SC