Cão vítima de maus-tratos é adotado por policial em município do Oeste 102g6j

Animal foi encontrado com sinais de desnutrição severa e feridas pelo corpo 21w67

Por Redação Oeste Mais 1r2m4v

04/11/2022 21h08 561g3f



Animal foi resgatado e adotado pelo policial (Foto: Polícia Civil)

Em maio deste ano, a Polícia Civil de Cunha Porã, no Oeste catarinense, com apoio do Centro de Apoio Operacional aos Crimes contra o Agronegócio (Caoagro) e da Cidasc, realizaram fiscalização no interior do município e flagraram alguns animais em situação de maus-tratos em uma propriedade. 1t2426

Na ocasião, o tutor dos animais, um senhor de 71 anos, foi preso em flagrante pelo crime e quatro animais – dois adultos e dois filhotes – foram resgatados e encaminhados para adoção.

Todos eles foram adotados, mas um em especial, mais debilitado, com sinais de desnutrição severa e feridas pelo corpo, além de apresentar cegueira em um dos olhos, foi adotado pelo escrivão da Polícia Civil, de Cunha Porã, que participou da investigação e se sensibilizou com o animal.

A Polícia Civil salienta que o crime de maus-tratos aos animais possibilita a prisão em flagrante do tutor, com pena de reclusão de 2 a 5 anos.


COMENTÁRIOS 6ah4y

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.