Ex-marido confessa ter matado mulher estrangulada por ciúmes em Jaraguá do Sul, diz polícia 5u6z64

Segundo delegado, homem "não demonstrou qualquer tipo de emoção ou arrependimento" 3j6n3m

Por Redação Oeste Mais 1r2m4v

15/08/2022 14h26 y2k4i



Áurea Schölember Wachholz, de 43 anos, foi encontrada caída no chão pela filha, de 15 anos (Foto: Redes Sociais)

O ex-marido da agente comunitária estrangulada e encontrada morta pela filha em Jaraguá do Sul, no Norte catarinense, confessou à Polícia Civil na tarde de sexta-feira, dia 12, que cometeu o crime por ciúmes da mulher. 1x425y

Segundo o delegado Caleu Henrique Gomes de Mello, que ouviu o suspeito, o homem "não demonstrou qualquer tipo de emoção ou arrependimento" durante a oitiva e foi preso preventivamente.

O delegado também informou que a filha dos dois, de 15 anos, disse que o casal se separou no ano ado, mas vivia junto “por conveniência financeira”. A mulher já tinha um novo namorado, conforme depoimento do suspeito à polícia.

Áurea Schölember Wachholz, de 43 anos, foi encontrada morta em casa, no bairro Amizade, na madrugada da sexta-feira. Conforme Mello, a filha do casal estava na residência no momento do crime.

"Ela disse que eram comuns as brigas verbais, mas que nunca havia chegado a agressões físicas antes", contou.

A própria adolescente chamou o Corpo de Bombeiros. Ela relatou à Polícia Militar que escutou a mãe gritando por socorro e, em seguida, viu o pai saindo do quarto do casal, que estava com a porta trancada. O homem fugiu com o carro em alta velocidade. A menina, então, entrou no cômodo e viu a mãe caída no chão.

Antes das 6 horas, quando os bombeiros chegaram na casa, a vítima já estava sem sinais vitais. Os socorristas fizeram uma tentativa de reanimação e uma equipe do Samu também foi ao endereço prestar apoio. No entanto, Áurea não resistiu e teve a morte confirmada no local.

Com informações do g1 5l5o2d


COMENTÁRIOS 6ah4y

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.