O ex-marido da agente comunitária estrangulada e encontrada morta pela filha em Jaraguá do Sul, no Norte catarinense, confessou à Polícia Civil na tarde de sexta-feira, dia 12, que cometeu o crime por ciúmes da mulher. 1x425y
Segundo o delegado Caleu Henrique Gomes de Mello, que ouviu o suspeito, o homem "não demonstrou qualquer tipo de emoção ou arrependimento" durante a oitiva e foi preso preventivamente.
O delegado também informou que a filha dos dois, de 15 anos, disse que o casal se separou no ano ado, mas vivia junto “por conveniência financeira”. A mulher já tinha um novo namorado, conforme depoimento do suspeito à polícia.
Áurea Schölember Wachholz, de 43 anos, foi encontrada morta em casa, no bairro Amizade, na madrugada da sexta-feira. Conforme Mello, a filha do casal estava na residência no momento do crime.
"Ela disse que eram comuns as brigas verbais, mas que nunca havia chegado a agressões físicas antes", contou.
A própria adolescente chamou o Corpo de Bombeiros. Ela relatou à Polícia Militar que escutou a mãe gritando por socorro e, em seguida, viu o pai saindo do quarto do casal, que estava com a porta trancada. O homem fugiu com o carro em alta velocidade. A menina, então, entrou no cômodo e viu a mãe caída no chão.
Antes das 6 horas, quando os bombeiros chegaram na casa, a vítima já estava sem sinais vitais. Os socorristas fizeram uma tentativa de reanimação e uma equipe do Samu também foi ao endereço prestar apoio. No entanto, Áurea não resistiu e teve a morte confirmada no local.
ageira de automóvel, jovem de 26 anos morre em acidente no Oeste
Ladrão é preso após “rancho” em estabelecimento comercial em Chapecó