Aves silvestres foram resgatadas na casa da família de Luna Nathielli Bonett Gonçalves, de 11 anos, que foi morta pela própria mãe, em Timbó, no Vale do Itajaí. Segundo a Polícia Civil, os 11 animais encontrados eram vítimas de maus-tratos. 6el46
Uma arara, dois papagaios-de-peito-roxo, dois papagaios-verdadeiros e dois tiribas foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), localizado em Florianópolis.
Além disso, dois periquitos-australianos e dois canários belgas foram levados a um empreendimento licenciado pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA), na região da ocorrência.
A Polícia Civil informou que os animais silvestres estavam sendo cuidados por vizinhos. A mãe de Luna e o padrasto estão presos preventivamente desde o último sábado, dia 16.
Relembre o caso
Luna foi encontrada morta na madrugada de quinta-feira, dia 14. Ela vivia com a mãe, o padrasto, a irmã de seis anos e o irmão de nove meses, segundo informações da Polícia Civil. As outras crianças estavam em casa no momento das agressões, mas ainda não se sabe se presenciaram o crime.
Leia também:
- Mãe confessa ter matado filha de 11 anos em SC
Apesar de morarem durante meses em uma rua residencial do bairro Imigrantes, nem a mãe e muito menos os filhos eram vistos ou ouvidos pelos vizinhos. Em depoimento, a mulher disse que não saía do imóvel por escolha própria, pois sofre de síndrome do pânico. Com isso, também não deixava que as filhas fossem para a rua.
De acordo com a Polícia Militar, o padrasto de 41 anos, é professor de Jiu-Jitsu e tem agens por crimes como violência doméstica, dano, lesão corporal e estelionato.
ageira de automóvel, jovem de 26 anos morre em acidente no Oeste