Aves silvestres vítimas de maus-tratos são resgatadas na casa onde Luna foi achada morta em Timbó 2o265o

Menina de 11 anos foi agredida pela própria mãe, que confessou o crime 344u59

Por Redação Oeste Mais 1r2m4v

21/04/2022 16h51 405b2v



11 aves foram encontradas na casa (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Aves silvestres foram resgatadas na casa da família de Luna Nathielli Bonett Gonçalves, de 11 anos, que foi morta pela própria mãe, em Timbó, no Vale do Itajaí. Segundo a Polícia Civil, os 11 animais encontrados eram vítimas de maus-tratos. 6el46

Uma arara, dois papagaios-de-peito-roxo, dois papagaios-verdadeiros e dois tiribas foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), localizado em Florianópolis.

Além disso, dois periquitos-australianos e dois canários belgas foram levados a um empreendimento licenciado pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA), na região da ocorrência.

A Polícia Civil informou que os animais silvestres estavam sendo cuidados por vizinhos. A mãe de Luna e o padrasto estão presos preventivamente desde o último sábado, dia 16.



Segundo a polícia, aves sofriam maus tratos (Fotos: Polícia Civil/Divulgação)

Relembre o caso

Luna foi encontrada morta na madrugada de quinta-feira, dia 14. Ela vivia com a mãe, o padrasto, a irmã de seis anos e o irmão de nove meses, segundo informações da Polícia Civil. As outras crianças estavam em casa no momento das agressões, mas ainda não se sabe se presenciaram o crime. 

Leia também:

Mãe que espancou menina até a morte deu banho e colocou criança para dormir após agressões, diz polícia

Mãe confessa ter matado filha de 11 anos em SC

Apesar de morarem durante meses em uma rua residencial do bairro Imigrantes, nem a mãe e muito menos os filhos eram vistos ou ouvidos pelos vizinhos. Em depoimento, a mulher disse que não saía do imóvel por escolha própria, pois sofre de síndrome do pânico. Com isso, também não deixava que as filhas fossem para a rua.

De acordo com a Polícia Militar, o padrasto de 41 anos, é professor de Jiu-Jitsu e tem agens por crimes como violência doméstica, dano, lesão corporal e estelionato.

Luna tinha 11 anos e foi espancada pela mãe, em Timbó (Foto: Divulgação/Redes Sociais)

Com informações do NSC 6b12k


COMENTÁRIOS 6ah4y

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.