Retiradas das casas invadidas de forma irregular, famílias do município de Xaxim aram a ocupar as escadarias e eio público em frente à Prefeitura em um manifesto contra a desocupação realizada manhã desta quinta-feira, dia 19. 3j28r
Cerca de 50 pessoas, incluindo adultos e crianças, se manifestam contra a decisão de retirada dos imóveis e pedem que a Prefeitura realoque as famílias. Para preservar a ordem e segurança pública, o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) foi para o local. Pela grande quantidade de crianças, o Conselho Tutelar também foi acionado.
Segundo a coluna Ronda Policial, desde as 6 horas da manhã desta quinta pelo menos 33 policiais militares de Xaxim, com apoio do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) de Xanxerê, atuam no Loteamento São Carlos, Bairro Santa Terezinha, onde é cumprido um mandado de reintegração de posse. A área residencial, de propriedade da Prefeitura de Xaxim, foi invadida por 17 famílias de forma irregular há cerca de 90 dias.
De acordo com o secretário de Assistência Social do município, Uilian Cavalheiro, o local já foi invadido por diversas vezes, e o mandado está sendo cumprido de forma pacifica. A istração deve auxiliar as famílias de forma provisória, cuidando dos móveis em um barracão da Prefeitura, na comunidade Vila Diadema, até que os moradores consigam encontrar imóvel para alugar. O Corpo de Bombeiros também atua nos trabalhos.
Motocicleta ocupada por pai, mãe e filha de 2 anos tomba na SC-160