Um adolescente de 17 anos foi apreendido no final da noite de segunda-feira, dia 28, após furtar uma moto e um automóvel, jogar o carro contra a viatura da polícia e tentar fugir em Chapecó. Ele confessou à Polícia Militar ter furtado os dois veículos, tendo acionado a ignição do último com uma tesoura. O garoto, que estava embriagado, tem cerca de 20 registros por atos infracionais. 1i4t6z
A ocorrência iniciou quando policiais viram um automóvel Fiat/Uno em atitude suspeita. Ao tentar fazer a abordagem, o motorista fugiu em alta velocidade, segundo a PM, sendo acompanhado pela guarnição. Os policiais tentaram falar com ele novamente e o adolescente jogou o Uno contra o carro da corporação.
Em seguida, o garoto abandonou o automóvel e saiu correndo. Ele foi perseguido a pé pelos policiais, que conseguiram detê-lo. O Uno, com placas de Caxambu do Sul, no Oeste, estava com registro de furto. O motorista foi identificado como um adolescente de 17 anos.
Conversando com os policiais, o menor confessou que havia furtado uma moto com placas de Chapecó e abandonado o veículo. Depois o garoto furtou o Uno. A moto e o carro foram recuperados e o adolescente levado à Central de Plantão Policial.
Foi feito o teste do bafômetro, que comprovou que ele estava embriagado. Segundo a PM, o garoto possui aproximadamente 20 registros por atos infracionais, incluindo roubo, receptação, furto, lesão corporal, ameaça e calúnia.