Família catarinense viaja de Parati para Nova York em rota inspirada em Jesse e Shurastey 2k81n

Viagem segue até 8 de julho, quando pai, mãe e filha de 10 anos completam a Rota 66, ainda nos Estados Unidos q4x5g

Por Redação Oeste Mais 1r2m4v

14/05/2023 08h35 2m1j4q



Família saiu de Santa Catarina com uma Parati 1990 (Fotos: Divulgação)

Uma família de Imbituba, no Litoral Sul de Santa Catarina, decidiu pegar estrada com uma Parati ano 1990 e chegou à Times Square, em Nova York, neste mês. A viagem segue até 8 de julho, quando pai, mãe e filha de 10 anos completam a Rota 66, ainda nos Estados Unidos. 73g14

Segundo Argino Benvenutti, de 37 anos, o destino é inspirado em Jesse Koz, influenciador brasileiro que ficou conhecido na web por viajar com seu cachorro em um fusca 1978. Eles morreram em um grave acidente de trânsito em maio do ano ado, durante uma viagem com destino ao Alasca.

"Vários lugares eu fui só por causa dele. O Jesse é minha inspiração total", declarou Gino, como é conhecido.

Ele, a esposa Thamara Naiane Raquel, 35 anos, e a filha mais nova do casal, Helena Benvenutti, chegaram em Nova York no dia 2 de maio. 

"Desde que entremos nos Estados Unidos, praticamente não ficamos mais em hotel. Sempre tem gente chamando para ficar na casa. Além do fato de não gastarmos esse dinheiro com hospedagem, a melhor parte são as amizades que estamos construindo", comenta Gino.

Família vai completar a Rota 66 (Fotos: Divulgação)

O percurso

O objetivo agora é completar a Rota 66, estrada construída em 1926 que liga oito estados norte-americanos. A rota, considerada uma das mais turísticas dos Estados Unidos, também foi destino de Koz.

Gino e família saíram de Santa Catarina pelo Oeste do estado, entraram no Paraguai e seguiram pelos países da América do Sul. Depois de ar pelo Chile e Peru, a Parati foi colocada em um navio até o Panamá. De avião, eles encontraram o carro no país, que logo voltou a ser conduzido pelo viajante.

>> Acompanhe pelo Instagram a viagem dos catarinenses.



Com informações do g1 5l5o2d


COMENTÁRIOS 6ah4y

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.