A Justiça da comarca de Xanxerê adiou o júri popular sobre o caso da morte da jovem Pamela Marina Soares Bach, de 23 anos, assassinada no município de Faxinal dos Guedes, no Oeste catarinense, em 2022. A sessão estava prevista para quinta-feira, dia 13, mas não foi realizada devido a questões de saúde por parte da acusada, informou o Fórum da comarca de Xanxerê ao Oeste Mais. 1c1h
A mulher tem atualmente 26 anos, mas tinha a mesma idade da vítima na época do crime. Ela se entregou à polícia no dia 5 de janeiro de 2023, quando compareceu na Delegacia de Polícia Civil na companhia de uma advogada. Um mandado de prisão preventiva já tinha sido expedido pela Justiça e foi cumprido na ocasião.
Leia também: Mulher que esfaqueou jovem em Faxinal dos Guedes diz que era ameaçada pela vítima
O homicídio ocorreu no dia 31 de dezembro de 2022, no bairro João Ghelen, em Faxinal dos Guedes. Pamela chegou a ser socorrida e ficou internada no Hospital Regional São Paulo (HRSP), em Xanxerê, onde morreu três dias depois.
De acordo com a denúncia, a acusada e a vítima supostamente se provocavam, principalmente quando buscavam os filhos na escola. A mulher que responde pelo assassinato teria ciúmes pelo fato de seu namorado ter se envolvido com a vítima quando estudavam juntos, há mais de 10 anos.
Ainda conforme a acusação, no dia do crime, a discussão teria iniciado na casa da ré e seguido para a rua, onde a acusada supostamente desferiu um golpe de faca na vítima. O ferimento foi em uma região vascular do abdômen.
Na época, uma amiga de Pamela relatou ao Oeste Mais que a jovem tinha uma filha de sete anos, era natural de Pinhalzinho, também no Oeste catarinense, e estava morando há pouco tempo em Faxinal dos Guedes para cuidar da mãe, com câncer. Uma nova data para o julgamento ainda será marcada pela Justiça.
Intenção de consumo em SC atinge maior índice para maio desde 2014
Mãe e padrasto são condenados por torturar criança de 4 anos em SC