Um homem foi condenado a 16 anos e 8 meses de reclusão, em regime inicial fechado, por matar o cunhado a tiros no município de Abelardo Luz. A sentença também impôs ao réu o pagamento de 10 dias-multa. 6h4h26
O acusado, de 31 anos, ou por um júri popular na comarca de Abelardo Luz após ser denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). A sentença foi por homicídio qualificado, com o uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e por porte ilegal de arma de fogo.
A Justiça também determinou que ele pague R$ 50 mil a título de danos morais aos herdeiros da vítima. A sessão de julgamento ocorreu ainda na última quinta-feira, dia 10, mas foi divulgada nesta terça-feira, dia 15, pelo MPSC.
O crime ocorreu no dia 22 de outubro de 2023, por volta das 21h45, no momento em que a vítima estava em um posto de combustível no Centro do município. Segundo as investigações, o autor disparou dois tiros contra o homem. Um deles atingiu o tórax e perfurou o pulmão da vítima, que não resistiu aos ferimentos.
De acordo com o Ministério Público, cabe recurso da sentença, mas a Justiça negou ao réu o direito de recorrer em liberdade.