Daniel Alves não paga fiança e segue preso por estupro na Espanha 5hw23

Brasileiro foi condenado neste ano por agressão sexual contra mulher dentro de boate em Barcelona. 3a6i2p

Por Redação Oeste Mais 1r2m4v

21/03/2024 14h24 - Atualizado em 21/03/2024 15h25 24391w



Após condenação por estupro, pedido de liberdade provisória para Daniel Alves foi aceito (Foto: Reprodução)

O ex-jogador de futebol Daniel Alves continua preso no Centro Penitenciário Brians 2, em Barcelona, nesta quinta-feira, dia 21, por ainda não ter pago a fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões) arbitrada pela Justiça da Espanha para ser colocado em liberdade provisória. 26zw

Daniel foi condenado a quatro anos e meio de prisão pelo crime sexual cometido contra uma mulher em uma boate em Barcelona. A defesa do ex-jogador, no entanto, recorreu da sentença e, na sequência, pediu para que o brasileiro aguardasse a deliberação final em liberdade. Ele já está preso há 14 meses.

Além da fiança, ele deve entregar os aportes brasileiro e espanhol, ficar no mínimo um quilômetro longe da vítima e incomunicável com ela, além de não deixar a Espanha e se apresentar ao tribunal semanalmente. O pedido de liberdade provisória foi aceito por maioria de votos na 21ª Seção do Tribunal de Justiça de Barcelona, após cinco negativas.

Leia também: STJ decide que Robinho deve cumprir pena por estupro no Brasil

De acordo com o jornal catalão "La Vanguardia", o pai de Neymar, Neymar da Silva Santos, seria o responsável por pagar a fiança, tendo se comprometido a ajudar Daniel Alves financeiramente durante o processo. Familiares e amigos do jogador estariam correndo para juntar o dinheiro, segundo o jornal catalão "El Periódico". O lateral brasileiro está com as contas bloqueadas no Brasil devido a uma disputa judicial com a ex-esposa, Dinorah Santana. Na Espanha, houve bloqueio de valores desde a acusação de agressão sexual.

Nota do pai de Neymar

O pai do jogador Neymar Jr. divulgou uma nota oficial (veja abaixo) nesta quinta-feira, dia 21, para informar que não vai pagar a fiança de Daniel Alves. "Como é do conhecimento de todos, em um primeiro momento, ajudei Dani Alves, sem nenhum vínculo com qualquer processo”, destaca um trecho do texto.

Na época, Neymar pagou uma indenização à vítima do estupro imposta pela Justiça, no valor de 150 mil euros (cerca de R$ 810 mil), fator que inclusive ajudou a atenuar a pena de Daniel Alves.

Foto: Reprodução

COMENTÁRIOS 6ah4y

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.