Um homem foi condenado a mais de 14 anos de prisão por ter estuprado e coagido uma adolescente, além de ter armazenado pornografia infantil, em uma cidade da comarca de Lages, na Serra catarinense. 6uo59
De acordo com os autos, a menina tinha 12 anos na época em que os crimes começaram. O autor conseguiu o número de telefone dela e ou a conversar com a vítima através de mensagens.
Durante a conversa, ele pediu para que a menor enviasse fotos nuas a ele. Logo depois disso, ele parou de manter contato por um tempo e voltou quando ela tinha entre 14 e 15 anos.
Foi nesta época que ou a exigir que enviasse novas fotos sob chantagem e ameaça de que divulgaria o material fotográfico que possuía para os pais e vizinhos. Com medo da exposição, enviou mais algumas fotos íntimas. Tempo depois, com o mesmo tipo de ameaça, ou a constrangê-la com a exigência de que o encontrasse para manter relações sexuais com ele, tudo contra a vontade da vítima.
Os abusos foram praticados em diversos locais, inclusive em terreno baldio da cidade. Depois que completou 18 anos, ainda com medo, deixou de ceder às ameaças, que continuaram mesmo depois dos fatos comunicados à polícia.
A vítima necessitou de acompanhamento médico e psicológico, após revelar os fatos à família e registrar o boletim de ocorrência. O homem responde a outros processos por pedofilia.
A sentença que o condenou por estupro é ível de recurso no TJSC. O caso segue em segredo de justiça.