A Justiça aceitou a denúncia do Ministério Público contra Claudia Hoeckler, de 40 anos, que confessou ter assassinado o marido Valdemir Hoeckler, de 52, em Lacerdópolis, no Oeste de Santa Catarina, no final do ano ado. 4c1f3n
O corpo do homem foi encontrado no freezer da residência onde o casal morava, no dia 19 de novembro de 2022, na Linha São Roque, no interior de Lacerdópolis.
De acordo com a denúncia, oferecida pelo Ministério Público e agora aceita pela Justiça da comarca de Capinzal, onde o caso tramita, Cláudia vai responder pelos crimes de homicídio duplamente qualificado ― asfixia e recurso que impossibilitou a defesa da vítima, além de ocultação de cadáver e falsidade ideológica.
Leia também: Refrigerante que estava em freezer onde corpo foi encontrado chegou a ser servido aos bombeiros, diz delegado
O crime
Valdemir foi encontrado sem vida dentro do freezer da casa onde vivia com a esposa, no dia 19 de novembro, na Linha São Roque, no interior de Lacerdópolis.
Claudia confessou o crime em uma entrevista e teve a prisão temporária decretada no dia 21 de novembro pelo juízo da comarca de Capinzal, no Meio-Oeste catarinense.
Ela relatou como fez para matar Valdemir e o que teria motivado a cometer o crime. Na presença de advogados, a autora se entregou na delegacia de Polícia Civil de Joaçaba.
Conforme o delegado Gilmar Bonamigo, a esposa chegou a ser ouvida na delegacia ainda na condição de informante, mas as suspeitas começaram após ela apresentar lesões pelo corpo, dando sinais de luta corporal.
Ainda segundo Bonamigo, o corpo de Valdemir estava inteiro, encolhido para caber dentro do freezer, mas sem nenhum tipo de mutilação. O cadáver estava com uma sacola plástica na cabeça. O corpo do homem foi sepultado em Lacerdópolis.
CBF elege novo presidente, o mais jovem da história da entidade