A mulher que foi presa por matar o próprio marido e colocar o corpo dentro do freezer em Lacerdópolis, no Oeste Catarinense, foi denunciada pelo Ministério Público por homicídio duplamente qualificado, por asfixia e recurso que dificultou a defesa da vítima. 2k251
A denúncia foi protocolada nos últimos dias pelo MP, que inclui ainda ocultação de cadáver e falsidade ideológica.
Os advogados e o Ministério Público aguardam a primeira audiência de instrução, que deve ser marcada pela Justiça nas próximas horas. Alguns pedidos de habeas corpus também já foram negados pelo judiciário em favor de Claudia Hoeckler, a autora do crime.
Leia também: Refrigerante que estava em freezer onde corpo foi encontrado chegou a ser servido aos bombeiros, diz delegado
Relembre o caso
Claudia Hoeckler, de 40 anos, chegou a confessar o assassinato de Valdemir Hoeckler, de 52, o esposo dela. O crime foi cometido no dia 14 de novembro do ano ado, onde o corpo de Valdemir foi encontrado congelado dentro de um freezer, na casa onde vivia com Claudia.
Uma das dúvidas dos familiares de Valdemir é se a mulher agiu sozinha para asfixiar o marido ou teve auxílio de alguém. A vítima pesava cerca de 100 quilos.
Claudia disse que sofria violência doméstica. Os filhos – que moram em Concórdia – alegam que o pai não era violento. Desde o desaparecimento, eles suspeitaram da mulher.
Claudia continua detida no Presídio Feminino de Chapecó.
Homem de 33 anos é uma das vítimas fatais de acidente na BR-282
Casal é preso com mais de 8 kg de maconha em abordagem na SC-417