O Ministério Público instaurou um inquérito para apurar a possível venda irregular de terrenos destinados à habitação popular no município de São José do Cedro, no Oeste catarinense. 5b6x1u
Conforme o órgão, as áreas estão localizadas nos loteamentos Santa Rita, Santa Rita 2 e os futuros Santa Rita 3 e 4.
A investigação teve início após uma denúncia anônima que informava que os terrenos resultantes de uma parceria entre a Associação Cedrense de Habitação e a istração Municipal, estariam sendo comercializados para pessoas que não fazem parte da associação - o que é uma das regras do convênio firmado.
Além disso, um dos critérios para fazer parte da associação é residir no município, fato que também não estaria sendo observado durante o processo de comercialização das áreas.
A prefeitura de São José do Cedro foi notificada para tomar ciência e proceder com a medidas em relação à associação – pelo descumprimento dos termos do convênio – , inclusive com a instauração de procedimento especial para prestação de contas, caso necessário.
Agora, a prefeitura tem até o final deste mês de junho para encaminhar à Promotoria de Justiça as informações necessárias.
Oeste fecha primeiro trimestre com menor taxa de desemprego de SC
Mapa divulga marcas e lotes de café torrado impróprios para consumo