Empresários, professores, agricultores e a população em geral puderam prestigiar uma pequena mobilização organizada pela Associação Empresarial de Vargeão (Aciva) na tarde desta quarta-feira, dia 30. 592n1m
Na praça de Vargeão, dezenas de pessoas se reuniram para demonstrar o apoio aos motoristas que há mais de uma semana protestam nas rodovias por uma situação melhor no país.
Em uma eata, os manifestantes ergueram suas bandeiras e caminharam em várias ruas da cidade, cantando o hino nacional e saudando com uma salva de palmas todos que participaram.
“A ideia inicial era subirmos na BR e ajudar nas manifestações dos caminhoneiros que estavam lá, mas como estavam liberando os caminhões, decidimos fazer somente aqui na cidade”, explica o presidente da Aciva, Douglas Danielli.
O convite foi feito à população somente nesta tarde e, mesmo assim, uma boa parte da população vargeonense compareceu para se manifestar.
“Vimos que precisávamos demonstrar que Vargeão também não concorda com o que vemos no Brasil e que a indústria e o comércio apoiam os manifestantes. A população também pede por melhorias em nosso país, com menos corrupção e menos impostos”, diz.
Os manifestantes apoiavam as bandeiras da reforma tributária, combate à corrupção e enxugar a máquina pública.
Oeste fecha primeiro trimestre com menor taxa de desemprego de SC
Mapa divulga marcas e lotes de café torrado impróprios para consumo