Designer de Concórdia vence concurso da banda americana Linkin Park 361u3b

Analogia para criação foi baseada na história grega das 'Asas de Ícaro' 1k6r13

Por Redação Oeste Mais 1r2m4v

13/06/2013 10h31 z5d



Um catarinense de Concórdia, no Oeste de Santa Catarina, foi o vencedor de um concurso promovido pelo grupo internacional Linkin Park. O projeto desafiava artistas do mundo inteiro a produzir uma arte baseada na música 'Castle of Glass'. Fã da banda americana há 10 anos, Marcos Vinícius Feijó, de 19 anos, acompanha tudo o que é divulgado sobre os músicos pela internet e foi na rede que ele descobriu uma promoção que envolvia o grupo. 4o2f4z


Após criar uma das artes escolhidas, o jovem que atualmente mora e trabalha em Chapecó, também no Oeste, faturou um prêmio em dinheiro e vai receber uma camiseta com a arte criada, autografada pela banda. "No início eu deixei a música trabalhando na minha cabeça, até que veio a letra de uma parte da música sobre uma asa. Então fui fazendo uma conexão com a mitologia grega, das asas de Ícaro, que conta que ele queria voar muito alto e para isso criou uma asa de cera", explicou Marcos. A promoção selecionou duas artes. Uma foi escolhida pelos próprios cantores e a outra pelo público, por meio de votação na internet. A de Marcos Vinícius foi eleita pela internet. Ele conta que antes mesmo da votação começar ele já havia espalhado e pedido ajuda para os amigos, família e colegas de trabalho divulgarem nas redes sociais. Já o resultado ele ficou sabendo antes de todo mundo. "Eu recebi um e-mail antes da notícia ser divulgada, que eu tinha sido selecionado, mas que não poderia contar para ninguém". Os direitos autorais da arte foram cedidos para a banda Linkin Park e o desenho pode ser usado livremente pela banda americana. "Vou emoldurar a camiseta e deixar na minha casa em Concórdia e ninguém vai mexer, nem chegar perto. Eu tinha o sonho de conseguir o autógrafo deles", conta o designer.

G1 / SC 262w38


COMENTÁRIOS 6ah4y

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.