O segundo uniforme da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026 será vermelho, segundo publicou nesta segunda-feira, dia 28, o site Footy Headlines, especialista em vazamentos de materiais esportivos. A notícia diz que o uniforme será fabricado pela Jordan, marca da Nike. A informação não é confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 4n1g1x
Também segundo o site, que não divulgou detalhes sobre o tom e designer da camisa, o lançamento deve acontecer em março de 2026. A notícia do Footy Headlines diz ainda que o uniforme terá o logotipo da Jordan, marca ligada ao astro de basquete Michael Jordan, no lugar do “swoosh” da Nike, fornecedora de material esportivo da Seleção Brasileira.
O uniforme número 2 do Brasil é tradicionalmente azul e branco. Se realmente acontecer, será a primeira vez que o Brasil vestirá uma camisa vermelha. A seleção já jogou de branco e, mais recentemente, de preto, em 2023, em uma ação da CBF contra o racismo, com apoio da Fifa, em forma de protesto contra os constantes ataques sofridos por Vinícius Júnior.
Leia também: Carlo Ancelotti já tem acordo com a Seleção Brasileira, diz jornal espanhol
O que diz o estatuto da CBF
O capítulo III, artigo 13, inciso III do estatuto da CB, de 2017, prevê que a Seleção Brasileira só pode vestir uniformes com as cores existentes na bandeira da entidade (azul, amarelo, verde e branco). A exceção prevista no texto é quando há eventos comemorativos.
“Os uniformes obedecerão às cores existentes na bandeira da CBF e conterão o emblema descrito no inciso II deste artigo, podendo variar de acordo com exigências do clima, em modelos aprovados pela Diretoria, não sendo obrigatório que cada tipo de uniforme contenha todas as cores existentes na bandeira e sendo permitida a elaboração de modelos comemorativos em cores diversas, sempre mediante aprovação da Diretoria”, diz o trecho do documento.