Natação de Chapecó conquista seis pódios e três troféus no Circuito Catarinense de Águas Abertas 35u4t

Evento foi realizado no último sábado, em Abdon Batista, reunindo150 atletas de todo o estado. 1og1v

Por Redação Oeste Mais 1r2m4v

15/04/2025 13h36 f6o6n



A equipe da Associação Chapecoense de Natação (ACN), de Chapecó, teve um desempenho de destaque na última etapa do 19º Circuito Catarinense de Águas Abertas, promovido pela Federação Aquática de Santa Catarina (Fasc). O evento foi realizado no último sábado, dia 12, na represa Garibaldi, em Abdon Batista, e reuniu mais de 150 atletas de todo o estado. 424v2j

Dos sete nadadores que representaram a ACN, seis subiram ao pódio, conquistando um total de três medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze, além de três troféus em premiações de ranking geral.

O grande destaque da equipe chapecoense foi Idemar Tiepo, que venceu a prova de 1500 metros na categoria 65 a 69 anos. Com essa vitória, ele garantiu o tetracampeonato da categoria, após chegar em primeiro lugar em quatro das cinco etapas do circuito. Seu desempenho consistente rendeu ainda o troféu de campeão geral do ranking final da categoria e o troféu de vice-campeão no ranking geral absoluto do circuito.

Equipe de Chapecó conquistou seis pódios na competição (Foto: Divulgação)

Outros dois ouros vieram com Luiz Fernando Tiepo (35 a 39 anos), também nos 1500 metros, e com Heloisa Andriolli (12 anos), nos 500 metros. A medalha de prata foi conquistada por Vittorio Pastore Botelho, na categoria de 11 a 13 anos.

Completando o quadro de medalhas, Gabriel Pommerening (12 anos) e Eduarda Valentini (14 a 16 anos) conquistaram o bronze. Gabriel ainda garantiu o terceiro lugar no ranking geral da categoria 12 anos, somando mais um troféu para a equipe.

No dia 26 deste mês, eles disputam o Regional Oeste, em Pato Branco (PR), e, no dia 3 de maio, participam do Estadual em Florianópolis (SC).


COMENTÁRIOS 6ah4y

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.