A Chapecoense entrou em campo para enfrentar o Avaí na noite desta quarta-feira, dia 29, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Catarinense. O jogo no Estádio Josué Annoni, em Xanxerê, terminou 0 a 0. 5y52e
O início da partida foi movimentado em Xanxerê e exigiu que, logo aos sete minutos, o goleiro Léo Vieira fosse acionado, fazendo grande defesa após chegada do Avaí. A primeira boa chance da Chapecoense, em resposta, foi aos 22, quando Walter Clar cruzou e quase surpreendeu o goleiro, mandando a bola muito perto da trave. Outra boa chance do Verdão foi aos 33, com Giovanni Augusto cobrando falta. Aos 44, novamente na bola parada, Giovanni Augusto mandou para a área e Doma subiu para cabecear, mas zaga mandou pela linha de fundo.
A Chapecoense voltou para a etapa complementar com postura ofensiva e, logo aos quatro minutos, Italo avançou em profundidade, em direção ao gol, mas a defesa se antecipou e mandou para escanteio. Na sequência, aos 11, Giovanni Augusto arriscou de fora da área, mandando muito perto do gol. Aos 18, após boa troca de es do Verdão, o camisa 10 inverteu a jogada para Walter Clar, que finalizou de primeira, mas mandou sobre a meta. O Verdão manteve a pressão e aos 19 minutos, Gabriel Inocêncio fez boa jogada pela direita de ataque e encontrou Walter Clar, pela esquerda. O lateral do Verdão finalizou com força e a bola explodiu na marcação.
A Chapecoense seguiu com as melhores chances da etapa complementar e, aos 29, Person cobrou falta perigosa e a zaga afastou para escanteio. Na cobrança, Person mandou para dentro da área, a zaga afastou e a bola sobrou para Gabriel Inocêncio, que arriscou, a bola espirrou na marcação e Getúlio aproveitou o rebote para finalizar, tirando tinta da trave adversária.
A Chape segui pressionando e deteve as melhores chances na reta final da partida. Já aos 47 do segundo tempo, Walter ou, Marcinho fez o giro e finalizou de fora da área, mas o goleiro ficou com a bola. O camisa 7 ainda protagonizou um novo lance na última oportunidade da partida, quando finalizou firme, mas o arqueiro adversário fez a defesa. Sem alterações no placar, a partida terminou 0 a 0.
Com o resultado, a Chape é a terceira colocada na tabela de classificação, com 8 pontos, mesma pontuação do Figueirense, segundo colocado após vitória sobre o Concórdia. A equipe do Oeste volta a campo no sábado, dia 1º, novamente no Josué Annoni, para enfrentar o Criciúma. A partida está marcada para as 16 horas e é válida pela sexta rodada do estadual.
CLASSIFICAÇÃO
ageira de automóvel, jovem de 26 anos morre em acidente no Oeste
Ladrão é preso após “rancho” em estabelecimento comercial em Chapecó
Fim de semana começa instável, mas tempo abre a partir de domingo