Na tarde deste sábado, dia 6, o Grêmio derrotou o Juventude por 3 a 1, na Arena em Porto Alegre, e conquistou o 43º título estadual, o sétimo seguido. Gilberto abriu o placar para o Juventude, mas Cristaldo e Diego Costa, entre 41 e 43 minutos do primeiro tempo, viraram para o Tricolor. Na etapa final, aos 41, Nathan Fernandes garantiu a vitória. 561i37
Leia também: Criciúma empata com Brusque e conquista título do Catarinense
Após 56 anos, o Grêmio alcançou um heptacampeonato gaúcho. A última e única vez havia sido entre 1962 e 1968. O 43º título deixa o Grêmio a apenas dois do Inter, maior campeão do Rio Grande do Sul.
Diego Costa foi o nome do título gremista. O centroavante virou o placar no primeiro tempo e deu assistência para Nathan Fernandes fechar a vitória na Arena. O espanhol chegou a seis gols, em seis jogos, e terminou o Gauchão como artilheiro ao lado do companheiro Cristaldo.
O título teve gosto ainda mais especial para o técnico Renato Portaluppi. O treinador chegou a 10 títulos no comando da equipe e igualou Oswaldo Rolla, o Foguinho, como técnico com mais conquistas na história do clube.
Mapa divulga marcas e lotes de café torrado impróprios para consumo
Bets acumulam queixas como atraso em prêmios e publicidade enganosa